Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas com TAB na importação


Angkor242

Pergunta

Boa noite pessoal,

Estou tomando uma surra da minha estupidez ¬¬

Tenho uma planilha de excel com vários dados de faturamento mensal de uma empresa:

CLIENTE    CÓDIGO ESTADO    DATA VENDA    NOTA FISCAL    CÓDIGO DO PRODUTO    QUANTIDADE    VALOR POR UNIDADE    VALOR DA NOTA FISCAL    CÓDIGO DO VENDEDOR    MEDIDA

Exportei essa planilha para um txt no intuito de importar para uma base de dados que criei no MySQL, mas não estou conseguindo lidar com o TAB que aparece entre cada coluna.

Vi uma solução aqui no Forum que me deu uma luz https://www.scriptbrasil.com.br/forum/topic/139195-resolvido-importar-um-arquivo-txt-para-o-meu-bd/, mas quando faço os testes aqui ele só pega a primeira coluna.

? ai pode ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, eu consegui resolver usando gambiarras,

Primeiro retirei alguns campos da planilha que eu não precisava realmente e inseria lguns outros, copiei do excel, colei em um arquivo de texto e fiz o seguinte comando no shell script:

 

while read linha; do

DATA=$(echo $linha | awk '{print $1}');

NOTA=$(echo $linha | awk '{print $2}');

QTDE=$(echo $linha | awk '{print $3}');

VALOR=$(echo $linha | awk '{print $4}');

TOTAL=$(echo $linha | awk '{print $5}');

CLIENTE=$(echo $linha | awk '{print $6}');

ESTADO=$(echo $linha | awk '{print $7}');

PRODUTO=$(echo $linha | awk '{print $8}');

VENDEDOR=$(echo $linha | awk '{print $9}');

MEDIDA=$(echo $linha | awk '{print $10}');

echo "insert into vendas (data_venda, nota_fiscal, quantidade, valor_unidade, valor_nf, fk_cod_cliente, fk_estado_id, fk_cod_produto_id, fk_cod_vendedor_id, fk_cod_medida_id) values ('$DATA', $NOTA, $QTDE, $VALOR, $TOTAL, $CLIENTE, $ESTADO, $PRODUTO, $VENDEDOR, $MEDIDA);";

done < geral > script_importacao_vendas

e pronto, agora tenho um script completo com e funcional com o conteudo da planilha, bastou executar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...