Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conversao da formula "SE" do excel para o access


Renata2808

Pergunta

Bom dia a todos!

Estou iniciando no Access e preciso muito de uma ajudinha.

  1. Tenho dois "txt" vinculdados como TABELAS no ACCESS e que mensalmente serão vinculados novos "txt";
  2. criei uma Consulta relacionando os dois txt e criando um único Banco de dados;
  3. Nesta Consulta , possuem duas colunas, uma com data de Conclusão (dd/mm/aaaa) e outra com data de finalizaçao(dd/mm/aaaa);
  4. preciso criar uma coluna nesta consulta, que unifique as datas, conforme os serviços presente em outra coluna; (não sei se é possivel criar colunas novas na consulta...)
  5. O CRITÉRIO seria o seguinte:   se o Serviço for (Reclamação ou Sincor - buscar a data de finalização) se o serviço for (procon, Redes Sociais ou Ouvidoria - buscar data de conclusão) e mostrar em formato mês
  6. se não for nenhum destes serviços, mostrar vazio  "  "

Não sei se fui clara.

 

 

 

Questionamento Access.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Boa tarde,

A solução é bem simples.

seimed([servico]="Reclamação" or "Sincor";Mês([data de finalização]);seimed([servico]="procon" or "Redes Sociais" or "Ouvidoria";Mês([Data de conclusao]);""))

em uma coluna vazia você coloca primeiro o nome que você quer que fique o campo seguido de dois pontos e depois coloque o código verificando se o nome dos campos que coloquei estão corretos.

qualquer dúvida, estamos aqui.

Lembrando que a função "SE" do Excel dentro de uma consulta do access é "SEIMED" e dentro do VBA ACCESS é "IF".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...