Question

Caros, boa tarde.

Estou com uma duvida referente a um banco de dado que estou criando (MYSQL). O problema é os seguinte:

Eu tenho uma tabela chamada TRABALHO que é minha tabela generalizada, e outras duas tabelas que são LIVRO e ARTIGO que são minhas especializações. Tanto a tabela LIVRO quanto a tabela ARTIGO devem herdar os dados da tabela TRABALHO, assim como no conceito de herança em programação.

Eu consegui criar a generalização e especialização nas tabela corretamente conforme (https://www.scriptbrasil.com.br/forum/topic/176130-resolvido-problema-com-generaliza%C3%A7%C3%A3oespecializa%C3%A722/), porem não estou conseguindo dar um select em todos os campos da tabela TRABALHO e todos os campos da tabela ARTIGO ou LIVRO, eu tentei o seguinte:

select *,
 if(tra_tipo = 'livro', (
  select * from livro;
 ),
  select * from artigo;
 ) as tipo from trabalho;

porem quando rodo este comando me retorna um erro no console informando que o operador pode conter somente uma coluna, segue em anexo o erro. Existe alguma forma de realizar selecionar todos os campos da tabela TRABALHO e se o campo TRABALHO(tra_tipo) for igual a LIVRO selecionar todos os campos da tabela LIVRO, ou para ARTIGO selecionar todos os campos da tabela ARTIGO.

Desde já agradeço a atenção.

Sem título.png

tabela.png

Edited by rafaelmarinho
Imagem pequena anexei outra

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet