Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida sobre GOTO


Luis G Zeca

Pergunta

Li em alguns sites que o comando 'goto' já não é mais usado, que se tornou antiquado. Gostaria de saber qual comando usar no seu lugar no caso abaixo.

        maior:
        printf("-----------------------------------------\n");
        printf("Qual foi a sua nota de P1?\n");
        scanf("%f",&p1);
        printf("\nQual foi a sua nota de P2?\n");
        scanf("%f",&p2);    
        printf("\nQual foi a sua nota de quiz?\n");
        scanf("%f",&quiz);    
        printf("\nQual foi a sua nota de trabalho?\n");
        scanf("%f",&trab);
        if (p1>10 || p2>10 || quiz>10 || trab>10)
        {
            printf("\nSuas notas não correspondem ao padrão de avaliacao da universidade\n");
            printf("Insira-as novamente\n\n\n");
            goto maior;
        }

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara o goto sofre muito preconceito hoje em dia, mas se for utilizado corretamente, com toda atenção e se resolver o seu problema é uma boa, eu utilizei muito em trabalhos da faculdade, sempre meu professor me puxando a orelha mas nunca tive problemas não, você sabendo lidar com a função, vai numa boa 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
11 horas atrás, Gustavo Oliveira disse:

Cara o goto sofre muito preconceito hoje em dia, mas se for utilizado corretamente, com toda atenção e se resolver o seu problema é uma boa, eu utilizei muito em trabalhos da faculdade, sempre meu professor me puxando a orelha mas nunca tive problemas não, você sabendo lidar com a função, vai numa boa 😉

Então, justamente por esse lance de puxarem a orelha que eu estou preocupado kkkk

Eu acho o comando muito bom na sua proposta, e não conheço (apesar de ser novato na linguagem) um comando que possa substitui-lo, por isso vim perguntar aqui

Mas obrigado por sua resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Imagine um código com milhares de gotos por todas partes..... 🤣 Deu para entender? você será capaz de se achar no meio de tantos gotos? por isso ele n é recomendado. goto daqui pra lá, de lá pra cá bufffff

Existem sim mecanismos para evitar o uso de goto, está while, do-while, for, etc... e praticamente tudo o que a linguagem contem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...