• 0
Sign in to follow this  
Thel A.

Atualizar uma tabela a partir de um formulário acoplado a outra tabela.

Question

Bom dia,

Tenho um formulário acoplado a uma tabela e nesse formulário tenho uma caixa de combinação chamada "cboProprietarioComprador". Essa caixa de combinação é alimentada por uma consulta chamada "ConsProprietarioComprador" (criada através da tabela "TabProprietarioComprador").
Quando eu escolho um proprietário/comprador na caixa de combinação "cboProprietarioComprador" os seguintes campos do formulário são automaticamente preenchidos: txtCPFCNPJPropComprador, txtRGPropComprador, txtOrgaoEmissorRGPropComprador, txtEmailPropComprador, txtEnderecoPropComprador, txtNumEnderecoPropComprador, txtComplementoEnderecoPropComprador, txtBairroPropComprador, txtCidadePropComprador, txtUFPropComprador, txtCEPPropComprador.

O que eu desejo são duas coisas: 
1.Ao clicar no botão salvar, se os dados dos campos que são preenchidos automaticamente forem alterados pelo usuário, que o registro que estiver selecionado na caixa de combinação seja atualizado na tabela "TabProprietarioComprador" com as novas alterações, e se o usuário não alterar esses campos que são preenchidos não se faça nada. O motivo disso é que quero evitar que o usuário tenha que sair do formulário para atualizar algum campo da tabela "TabProprietarioComprador" (por exemplo: se ele notar que o telefone celular daquele proprietário/comprador mudou);

2. Quando eu relaciono o campo "ProprietarioComprador", do tipo "um para muitos" da tabela "TabProprietarioComprador" para o campo "ProprietarioComprador" da tabela principal (TabCadastroServico) o botão salvar, que está com o código " DoCmd.DoMenuItem acFormBar, acRecordsMenu, acSaveRecord, , acMenuVer70", não funciona. Funciona somente se eu remover a relação. O que pode está errado?

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet