Thiago_Ribeiro Postado Novembro 2, 2018 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2018 Pessoal, Estou iniciando no desenvolvimento Java e estou com dificuldade para realizar a conexão com o banco de dados MySQL. Abaixo segue o código que criei para a classe DAO e também o erro do teste. Por favor, me indiquem o que estou fazendo de errado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Marioti Postado Novembro 9, 2018 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2018 Bom dia Thiago, Estou começando em Java também, não sei se te ajuda, mas no curso que faço me passaram esse arquivo e basta você ir substituindo para funcionar. Pelo menos no meu caso funcionou. //MUDE AQUI E COLOQUE O PACOTE DE ACORDO COM O SEU PROJETO //DICA: OLHE O PACKAGE QUE OUTRA CLASSE DO SEU PROJETO EST� E COLOQUE O MESMO! package javaapplication4; //Classes necessárias para uso de Banco de dados // import java.sql.Connection; import java.sql.DriverManager; import java.sql.SQLException; public class ConexaoMySQL { private static ConexaoMySQL instance = null; private Connection connection = null; private ConexaoMySQL() { try { String driverName = "com.mysql.jdbc.Driver"; Class.forName(driverName); String serverName = "127.0.0.1"; //nesta linha estar� o nome do seu banco de dados. Olhe no workbench //o nome do banco. Caso voce tenha criado o modelo no workbench e n�o //tenha modificado o nome do banco, o nome padr�o � "mydb". String dbName = "mydb" ; String url = "jdbc:mysql://" + serverName + "/" + dbName; //ajuste o username e password de acordo com o que voce utiliza para //acessar o banco String username = "root"; String password = "root"; connection = DriverManager.getConnection(url, username, password); if (connection != null) { System.out.println("STATUS--->Conectado " + "com sucesso!"); } else { System.err.println("STATUS--->Não foi " + "possivel realizar conexão"); } connection.setAutoCommit(true); } catch (ClassNotFoundException e) { System.out.println("O dr