Thiago_Ribeiro Postado Novembro 2, 2018 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2018 Pessoal, Estou iniciando no desenvolvimento Java e estou com dificuldade para realizar a conexão com o banco de dados MySQL. Abaixo segue o código que criei para a classe DAO e também o erro do teste. Por favor, me indiquem o que estou fazendo de errado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Marioti Postado Novembro 9, 2018 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2018 Bom dia Thiago, Estou começando em Java também, não sei se te ajuda, mas no curso que faço me passaram esse arquivo e basta você ir substituindo para funcionar. Pelo menos no meu caso funcionou. //MUDE AQUI E COLOQUE O PACOTE DE ACORDO COM O SEU PROJETO //DICA: OLHE O PACKAGE QUE OUTRA CLASSE DO SEU PROJETO EST� E COLOQUE O MESMO! package javaapplication4; //Classes necessárias para uso de Banco de dados // import java.sql.Connection; import java.sql.DriverManager; import java.sql.SQLException; public class ConexaoMySQL { private static ConexaoMySQL instance = null; private Connection connection = null; private ConexaoMySQL() { try { String driverName = "com.mysql.jdbc.Driver"; Class.forName(driverName); String serverName = "127.0.0.1"; //nesta linha estar� o nome do seu banco de dados. Olhe no workbench //o nome do banco. Caso voce tenha criado o modelo no workbench e n�o //tenha modificado o nome do banco, o nome padr�o � "mydb". String dbName = "mydb" ; String url = "jdbc:mysql://" + serverName + "/" + dbName; //ajuste o username e password de acordo com o que voce utiliza para //acessar o banco String username = "root"; String password = "root"; connection = DriverManager.getConnection(url, username, password); if (connection != null) { System.out.println("STATUS--->Conectado " + "com sucesso!"); } else { System.err.println("STATUS--->Não foi " + "possivel realizar conexão"); } connection.setAutoCommit(true); } catch (ClassNotFoundException e) { System.out.println("O driver expecificado" + " não foi encontrado."); } catch (SQLException e) { System.out.println("não foi possivel" + " conectar ao Banco de Dados."); e.printStackTrace(); } } public static ConexaoMySQL getInstance() { if (instance == null) { instance = new ConexaoMySQL(); } return instance; } public java.sql.Connection getConnection() { return connection; } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ana Cláudia de Araújo Postado Janeiro 18, 2019 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2019 Boa tarde! Estou começando com java e mysql. Estou tentando usar o seu código, mas ele acusa erro na primeira linha: package... Alguma sugestão para fazer a correção? Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Marioti Postado Janeiro 18, 2019 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2019 Você deve colocar o nome do pacote que você criou, no lugar desse javaapplication4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thiago_Ribeiro
Pessoal,
Estou iniciando no desenvolvimento Java e estou com dificuldade para realizar a conexão com o banco de dados MySQL.
Abaixo segue o código que criei para a classe DAO e também o erro do teste.
Por favor, me indiquem o que estou fazendo de errado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.