Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como melhorar a sua carreira profissional utilizando Python


diego_soussa

Pergunta

Se você é novato no mundo das linguagens de programação e está procurando um jeito de se iniciar sua carreira nessa área, o Python é a sua chance para mais uma gama de oportunidades. Para trabalhar na área de desenvolvimento de grandes empresas, como data science e machine learning, dominar a linguagem é um requisito.

 

Sendo uma linguagem ágil, fácil e objetiva, o Python se torna muito procurado cada vez mais por empresas e pessoas.

 

A linguagem de programação Python é a mais fácil para se aprender. A simplicidade, definitivamente, é a sua maior característica. A linguagem, orientada a objetos, foi criada em 1991 e possui um modelo de desenvolvimento comunitário, aberto e sem fins lucrativos. Pode ser usada por quem está na universidade, para quem precisa aplicá-la no trabalho, ou até mesmo para desenvolver projetos pessoais. A seguir, listamos os principais motivos para aprender Python e alavancar sua carreira, confira.


 

1. É uma linguagem simples de aprender

Para uma linguagem de programação ser fácil de aprender, é preciso que ela seja simples e que se possa aprendê-la de forma rápida. Essas duas características são encontradas no Python. Por ser uma linguagem de alto nível, não é necessário conhecer outras linguagens para começar a trabalhar com ela. A lógica da programação pode ser aplicada diretamente ao código.

 

Além disso, é uma linguagem que requer menos código para concluir tarefas que são básicas - você pode determinar uma sequência e montar uma lista com apenas uma linha de código. É, também, uma linguagem de fonte livre e aberta e possui uma grande comunidade de apoio para seus desenvolvedores. Confira esse curso indicado para iniciantes!

 

2. Aplica-se em diversas situações

Apesar de ser simples, você pode aplicar Python de forma robusta em diversas ocasiões. Como em back-end de sistemas web, ciência de dados, machine learning, simulações, entre outros. Empresas como Google, YouTube, Disney, NASA e IBM usam e abusam dessa linguagem em seus setores de desenvolvimento. São as empresas responsáveis pelo crescimento desse mercado - e é por isso que você deve estar nele e desenvolver suas habilidades nessa linguagem.

 

3. As regras e lógicas são fáceis de aprender

Se você acha que Python tem a ver com aquele monte de regras difíceis de serem entendidas, você está enganado. Não é à toa que repetimos a todo momento que essa é uma linguagem simples. Um exemplo disso é que, com essa linguagem, um comando termina quando a linha acaba. Isso faz com que as regras ou exigências do Python sejam reduzidas. Uma linha de código  no Python é suficiente para tarefas que necessitam mais de três linhas de código em outras linguagens. Ou seja: menor chance de erro para o programador!

 

4. É uma linguagem que se adequa a diversas plataformas

O Python é uma linguagem interpretada, e não compilada. Isso significa que, ao invés de ser processada por um compilador para um formato específico, seu código-fonte é lido por um interpretador e convertido em código executável por uma máquina. Isso faz com que a linguagem rode em diferentes plataformas, basta ter um interpretador para processar o código. Veja aqui como desenvolver aplicações comerciais para diferentes tipos de plataforma!

5. Uma área bastante ampla

Quando encontramos uma barreira no desenvolvimento de algum projeto, é sempre bom contar com uma comunidade voltada para a linguagem, feita por pessoas que também a usam e que, por isso, podem te auxiliar. Você pode usar essa comunidade clicando aqui. Existe, também, uma extensa documentação oficial feita pelos próprios programadores durante o desenvolvimento da linguagem, que você pode consultar aqui. A comunidade faz com que o Python seja cada vez mais uma linguagem democrática.

 

Já viu que o Python é a linguagem de programação que você deve aprender, caso queira se manter atualizado para o mercado de trabalho, certo? E o melhor: é algo que você pode aprender sem dores de cabeça! Abaixo, indicamos alguns cursos para quem não quer perder tempo e pretende começar a incrementar o currículo agora mesmo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...