Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Como Alterar Data De Expiração, Sem alterar no Código Fonte


valSistemasDelphi

Pergunta

Quero saber como eu posso alterar a data de expiração de uma aplicação, sem ter que ficar entrando no Delphi e alterando a data em Código Fonte.

Na verdade, não queria ter a opção de armazenar a Data, Dentro de um arquivo TXT, olhei em algumas Aplicações e não tem isso,  de ficar guardando data em arquivo txt. 

No caso a data e guardada no Banco De Dados, e e feita uma comparação da Data?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Quero saber como eu posso alterar a data de expiração de uma aplicação, sem ter que ficar entrando no Delphi e alterando a data em Código Fonte.

voce vai fazer isso via programa .... voce vai ter que criar as rotinas para alterar a data depois da expiração e de  verificação.  não tem que ficar alterando código fonte.

Na verdade, não queria ter a opção de armazenar a Data, Dentro de um arquivo TXT, olhei em algumas Aplicações e não tem isso,  de ficar guardando data em arquivo txt. 

acho que voce não entendeu as dicas que te dei ... a informação não precisa estar dentro de um arquivo txt ou qualquer outra extensão de arquivo ... ela pode ficar armazenada dentro de um registro do windows ( que só voce vai saber )  É dessa forma que é feito nos sistemas alugados ( comodato ).

Lógica do negócio:  imagina que passei o programa para um usuário ... quando ele rodar pela primeira vez, o programa vai verificar se já existe a data armazenada no registro do windows que eu determinei.

Se não for achado esse registro, então o meu programa vai guardar essa data nesse registro.  Quando o programa for executado nas vezes seguintes, a mesma rotina de verificação vai verificar se já existe esse registro ... se sim, vai comparar as datas e não vai colocar nesse registro outra data, a menos, que através de uma chave ( senha ) , seja permitido a alteração.

Enquanto a data estiver dentro prazo de uso, o programa funciona, caso contrário ele não será executado.

No caso a data e guardada no Banco De Dados, e é feita uma comparação da Data?

sistemas com segurança não usam esse tipo de coisa

OBS: isso exige um pouco mais de pesquisa de sua parte para poder fazer.

Pesquise na internet :  Ler e Gravar registro do Windows

https://www.google.com.br/search?source=hp&ei=RK0XXJ7dFoP_wQSRhILwDA&q=ler+e+gravar+registro+do+windows+delphi&btnK=Pesquisa+Google&o que=ler+e+gravar+registro+do+windows+delphi&gs_l=psy-ab.3...2244.15661..16053...1.0..4.302.5562.11j21j7j1......0....1..gws-wiz.....0..0j0i131j0i22i30j33i22i29i30j33i160.7iM1retzQRo

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...