Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com strings e código


Roza

Pergunta

Gente, eu to passando muita dificuldade pra entender strings em C, preciso fazer um código q eu dou entrada em 16 valores (q são tanto números, quanto letras), cada valor lido vai ter um resultado diferente, porém quando o próximo valor for zero ele tem q finalizar a execução e apenas executar os resultados respectivos dos valores já lidos. Na lógica que eu montei eu criei uma função pra tentar fazer isso sem ter q colocar uma sequencia de mil e um "if" e "else" porque são mais ou menos 20 valores diferentes que podem ser combinados com vários outros valores e isso é código dms pra digitar, por isso tentei fazer usando só uma função em q eu chamasse o código, passasse os parametros e via se daria certo, porém o código n funcionou, refiz a lógica já umas 6 vezes, em nenhum momento deu certo e a única vez q de forma ilusória pareceu dar mais certo foi essa:
 

	#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <string.h>
#include <locale.h>
	char* leitor(char vl1[], char vl2[], char c1[], char resultado[])
{
    if(strcmp(vl1, c1)) //comparação entre duas strings, pra ver se o valor 1 recebido comparado ao valor q é respectivo ao resultado é esse, se não fosse ele simplesmente daria retorno nulo
    {
        if(strcmp(vl2, "0")) //comparação entre o próximo valor e o valor 0, se for igual ele executa a ação do valor 1, se 
        {
            return resultado;
        }
	       else
	       {
	         return 0;
	       }
    }
    else
    {
        return 0;
    }
}
	int main() {
    setlocale(LC_ALL, "Portuguese");
	    int c=0;
    char v[16][200];
	
    printf("Digite os 16 valores: \n");
	    while(c<16)
    {
     c = ++c;
     printf("Bloco %i: ", c);
     gets(v[c]);
    }
	    printf("Ações: %s", leitor(v[1], v[2], "1", "feliz"));  
	    return 0;
}
	

 

 O código ta dando sempre como resultado nulo, e se por algum motivo eu troco o valor do parametro c1[] pra "10" e o zero sendo comparado com o vl2 pra "00" o resultado sempre é "feliz" independente da lógica ser certa ou n, me socorram, acredito q o problema seja com as strings, a forma q declarei elas ou qualquer coisa assim, agradeço desde já s2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...