Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com sintaxe


mauspinola

Pergunta

Sou novato em php/mysql e estou com uma emergência p resolver na loja. O problema é a sintaxe, pois não sei ainda.

A lógica da rotina eu já tenho. Preciso que alguém possa por favor me ajudar nisso pois é uma emergência das grandes!

Eu tenho uma tabela, chamada "caixa" nela dois campos "faltapagar" e "status".

Quando um produto não está pago, o campo "faltapagar" fica com valor acima de '0' ou seja, fica com valor do saldo a pagar, e o campo "status" fica com valor 'pendente'.

E sempre que um produto é totalmente pago, o campo "faltapagar" fica '0' e o código ao ler isso, muda o campo "status" para 'sucesso' e o cliente recebe um email com a liberação do produto para retirada. Até ai está certo.

Mas começou a acontecer um problema justo na saída do programador e estou com uma emergência enorme aqui na loja que eu mesmo terei que resolver.

O problema é o seguinte: 

Devido a um erro de execução que eu ainda n descobri a origem, o campo "status" tem mudado o valor para 'sucesso' com "faltapagar" sem estar '0', e isso está fazendo produtos não pagos ficarem com status de pago. Está dando um problema muito sério com os clientes, e é uma emergência muito grande resolver isso hoje!!! Por isso preciso muito de uma ajuda aqui bem objetiva, de quem puder me ajudar.

Uma solução rápida e paleativa que encontrei aqui é complementar um código que no momento da execução olhe na tabela "caixa" e faça assim: Se "status" está com valor 'sucesso' com "faltapagar" tendo um valor acima de '0' então alterar "status" para valor 'pendente'. 

Ou até mesmo se fosse o caso, fazer também um script roando no crontab em que de minuto em minuto examinasse a tabela "caixa" e comparar os campos "faltapagar" e "status", quando "status" estiver com valor 'sucesso' sem que "faltapagar" esteja com valor '0', esse script iria corrigir o valor 'sucesso' para 'pendente'.

A lógica do que é para ser feito eu já sei, mas o problema é a sintaxe, que não sei.

Alguém , me ajuda a montar esse script? É uma emergência!!

Desde já agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O seu problema não é a falta de código e sim um código errado em uma parte sensível do sistema, sugiro a você combinar com algum programador de confiança como acessar o código do sistema, ler e corrigir, juntamente com os honorários.

Se quiser entrar em contato comigo...

(18) 99799-8362

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...