Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Firebird


Bettega

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • 0

Eu tenho um sistema em Paradox, e estou passando para MySQL. 

Para montar o arquivo, em Paradox, com 50.000 registros, leva 01:20 minutos. No MySQL levou 06:00 minutos. Utilizando os mesmos comandos, ou seja Insert, Campos ApplyUpDates.

Vou Tentar utilizar os comandos diretos para ver se fica mais rápido.

Eu utilizo muito o DBGrid, abrindo o arquivo inteiro, tanto em Table como em Query.

No MySQL, quando acesso rapidamente os registros para baixo ficam muito lentos, o que não acontece com o Paradox. Por esta razão, achei que o Firebird seria uma opção mais rápida.

Aguardo os seus comentários,

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu tambem usava Paradox, que em alguns  casos, em termos comparativos é mais rapido. Porem, conforme o numero de registros cresce na tabela, o Paradox se torna Instavel e muito sujeito a falhas e perdas de registros. ( não utilizo mais )

Eu utilizo muito o DBGrid, abrindo o arquivo inteiro, tanto em Table como em Query.

Voce não deve trazer o arquivo inteiro para um DBGrid ...isso faz a performance do programa cair muito.  Com uma query,  pelo MYSQL voce pode especificar a quantidade de registros que voce quer mostrar no DBGrid

exemplo: mostrar apenas 100 registros

SELECT * FROM TABELA WHERE DESCRICAO LIKE :NOM ORDER BY DESCRICAO LIMIT 100

Dessa forma, a pesquisa se torna muito mais rapida ( no MYSQL com 200.000 registros leva 0.2 seg )

Isso facilita muito o trafego de rede ... alem de o MYSQL ser muito estavel , usar componentes Zeos e ser muito facil e pratico trabalhar com ele.

OBS: Já usei tambem o Interbase e o Firebird ( tabem não utilizo mais ) dependendo do processador usado no micro, fica lento.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Jhonas, muito obrigado pela sua resposta.

Eu achava que tinha ido pelo caminho errado ao escolher o MySQL, agora vejo que é só uma questão de adaptação.

Vou retornar com outras perguntas com relação ao desenvolvimento em MySQL, mas por enquanto só posso agradecer.

Bettega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...