Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como fazer dual boot entre windows xp e 10 ?


Deivit Costa

Pergunta

Olá, tenho um notebook com Windows 10, entretanto o notebook possui uma configuração fraca (intel atom de 1.8 ghz, 4gb de ram e sem placa gráfica, apenas os 256 mb de vídeo do processador), eu consigo utilizar o Windows 10 normalmente para tarefas simples como navegar na internet, mas para jogar o desempenho é péssimo mesmo em jogos que o computador atende os requisitos, e notei que jogos que jogava no Windows 7 e 8 ficaram péssimos no Windows 10, naturalmente já que o sistema requer mais do computador, então como não quero me livrar do Windows 10 que já tenho, pensei no dual boot com um sistema mais leve, assim caso eu queira jogar basta utilizar o sistema leve, mas acabei fazendo um dual boot com o Windows 10 e o lubuntu (linux) gerenciado pelo grub, e acabei que não tive o resultado esperado devido a incompatibilidade do linux mesmo utilizando o wine, então desejo substituir o lubuntu que tenho pelo Windows xp já que o mesmo é bem leve e não terá tais incompatibilidades, mas não sei como fazer isso, então vim recorrer ao fórum para que alguém me ajude a realizar tal tarefa, obviamente quero instalar o Windows xp em uma partição do disco separada para não perder meus dados atuais (assim como fiz com o lubuntu) já que não possuo hd externo ou qualquer outro meio de guardar uma cópia de meus arquivos.

OBS: não tenho preocupações em relação a incompatibilidade no Windows xp devido ao fato que a "grande potencia" desse hardware só me permitem jogar jogos de 2004 pra trás (morrowind ou gta vice city por exemplo) ou jogos leves como undertale e visual novels.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...