Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Menor e maior valor em um edit que se alterna Delphi.


Wagner Campanari Pereira

Pergunta

Eu tenho um edit que fica recebendo a quantidade de linhas de um memo e o conteúdo do memo vem de um timer;

edit1.text:= floattostr(memo2.lines.count);

O valor do edit fica alternado de tempo em tempo, depois de alguns segundos o valor fica fixo em dois valores um maior e um menor, 528 e 570, só que de tempo em tempo esses dois valores podem ser diferente, mais sempre um maior e outro menor 450, 525 por exemplo.

Preciso de uma forma do código me pegar o menor valor entre os dois números, não estou conseguindo uma forma de fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu tenho um edit que fica recebendo a quantidade de linhas de um memo e o conteúdo do memo vem de um timer;

edit1.text:= floattostr(memo2.lines.count);

Faltam informações:

1 - Qual o tempo que voce especificou no Timer ?

2 - De onde vem  conteudo do memo ?

3 - O conteudo do memo fica sendo trocado ?

4 - o maior e o menor valor é do mesmo memo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
6 horas atrás, Jhonas disse:

Eu tenho um edit que fica recebendo a quantidade de linhas de um memo e o conteúdo do memo vem de um timer;

edit1.text:= floattostr(memo2.lines.count);

Faltam informações:

1 - Qual o tempo que voce especificou no Timer ?

2 - De onde vem  conteudo do memo ?

3 - O conteudo do memo fica sendo trocado ?

4 - o maior e o menor valor é do mesmo memo ?

1 - 100 milisegundos

2- Vem de uma pagina web (https://www.binance.com/en/trade/BTC_USDT)

3- Sim 

4- Sim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok... Se voce estver usando uma rotina do delphi para ler o conteudo da pagina web e jogar no memo, voce deve ter em mente, o tempo necessário para essa operação.

Ou seja, tem o tempo que a rotina leva para ler o conteudo da pagina, o tempo que leva para jogar esse conteudo no memo ( se o texto for muito grande, vai precisar de mais tempo ) e o tempo determinado no timer para ler esse conteudo . ( 100 milisegundos é pouco )

Portanto, quero que voce faça um teste ai ... aumente o tempo do seu timer ( interval = 1000  equivale ao tempo de 1 segundo )  

Primeiro começe com 1000 e veja o resultado, depois aumente para 2000 e veja novamente o resultado  ... faça isso ate 5000 ( 5 segundos ) e veja o resultado .

Preciso de uma forma do código me pegar o menor valor entre os dois números, não estou conseguindo uma forma de fazer isso.

Para obter o menor valor, é necessário determinar se o menor valor é entre a tomada dos 2 ultimos valores obtidos (ou de um conjunto de valores) .. se sim, voce deve então armazenar os valores em 2 variaveis numericas e depois comparar o menor.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...