Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

URLs Bloqueadas Search Console


Eduardo Barto

Pergunta

Olá bom dia,

 

Estou aqui para solicitar ajuda em um possível problema grave que está acontecendo em minha conta.

 

Recentemente fizemos uma troca de servidor, anteriormente contratávamos o serviço de uma empresa terceira, agora estamos gerenciando por conta, porem isso destacou um problema de sobrecarga no servidor e motivo disso é que os robôs do Google estavam consumindo mais servidor que os próprios clientes da loja, com isso tomamos uma medida de passar vários comandos de bloqueio via robots.txt, esse que antes era liberado a todas as URLs praticamente.

 

Segue abaixo um print do Robots atual:

 

image.png.a2929ae377f9e2cc2ef374b9a3da7508.png

 

Foram bloqueadas somente URLs que não fazem sentido o Google indexar, conforme abaixo, a grande maioria são URLs de busca:

 

image.thumb.png.b4722875dfc3a1b7e2917f4b187d81c5.png

 

Dessa forma o problema de sobrecarga no servidor foi resolvido, no entanto surgiu outro problema no search console, depois da alteração no robots.txt, começou a surgiu muitos erros de rastreamento conforme abaixo, acredito que isso esteja influenciando no ranqueamento do site, porem não sei o que fazer para solucionar isso, pelo simples fato de ter o problema de sobrecarga no servidor, então não posso simplesmente liberar o robots.txt

 

image.thumb.png.936a0a936f2e962e1aaee711755ab823.png

 

 

Estou aqui para pedir ajuda, qualquer informação é válida, preciso tomar uma decisão. Desde já agradeço quem puder ajudar.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você poderia excluir tudo que fez no robots, depois vá colocando uma linha a cada dia para ver se acha o que está causando isso. 

Outra coisa que pode ver é se perdeu visitas no seu site, olhe no google analytics, compare as visitas do mes atual com a do mes passado. 

Editado por Gabriel Marmitt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...