Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com Ppp


igorSM

Pergunta

Eu configurei meu linux para acessar à internet por linha telefônica normal, mas quando executo este programa: pppd -d -detach /dev/modem &( não sei ao certo porque usá-lo) ele diz que meu kernel pode não ter suporte ao ppp ou que está faltando o arquivo ppp.o. Como faço para conseguir esse arquivo ou para habilitar o ppp no meu kernel ?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Amigo Igor, isso é normal acontecer.. Quando vôcê pega um GNU/Linux, primeiramente, vefique os suportes que o sistema está dando.

O problema é que seu kernel não têm suporte ao ppp.

O que fazer? Recompilar o kernel.. Seria chato eu dizer como recompilar o kernel aqui. Procure um manual na web, porquê existem muitos.

Outra coisa, procure outros jeitos de se conectar também!

Use o minicom. Eu me conecto por ele.. você também pode personalizar scripts no /etc/ppp/ e assim executálos quando quiser conectar, e se autenticar na internet.

Também, dê uma olhada nos script no /var será interessante !

É isso aí! Habilite suporte à PPP recompilando o kernel, e pode até se conectar pelo kppp, ueAuhauehae :) Só uma dica:

O arquivo que o kppp usa é o /etc/ppp/options . Se der erro na hora de conectar, me dê um toque aqui que eu te dou umas dicas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...