Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Update em cada item da row


katumblo

Pergunta

Gente, eu estou a um tempinho bom tentando montar uma linha de código mas nunca consigo o resultado desejado, já cheguei em 3 códigos porém nenhum dos 3 executa o código para cada resultado encontrado. Está executando o código apenas para o último resultado de quando a condição for verdadeira ... Alguém sabe como coloco isso tudo dentro de por exemplo um FOR para cada resultado encontrado da row ?

Código 1 - Ele realmente altera, mas caso ele encontre 2 ou mais resultados com o id_usuario = id_users ele só realiza o código para o último resultado válido.

UPDATE tb_loja, tb_usuarios 
set carteira = carteira + valor * 0.3, finalizado = "sim"  
where data_inicial = CURDATE() and id_usuario = user_id and finalizado = "não";

Código 2 - Exatamente o mesmo problema do primeiro código

update tb_usuarios
inner join tb_loja us on us.id_usuario = tb_usuarios.user_id
set tb_usuarios.carteira = tb_usuarios.carteira + us.valor * 0.3, us.finalizado = "sim"
where us.data_inicial = CURDATE() and us.finalizado = "não";

Código 3 - Este é apenas um SELECT que montei para ver se está realmente selecionando tudo direito (e sim, está).

SELECT id_usuario, valor, carteira, user_id 
from tb_loja, tb_usuarios 
where data_inicial = CURDATE() and id_usuario = user_id;

Alguém pode me dar um help quanto a isso? Não sei como fazer para este código funcionar de acordo com cada item encontrado .. Obrigado

Editado por katumblo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

 

Em 06/03/2019 em 13:03, katumblo disse:

set tb_usuarios.carteira = tb_usuarios.carteira + us.valor * 0.3, us.finalizado = "sim"

Ou você atualiza tb_usuarios ou tb_loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...