Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[Iniciante] Estou perdido na montagem de uma query


gabr

Pergunta

Boa noite,  estou estudando o desenvolvimento de sistemas web com php e mysql.

 

Gostaria de saber como eu posso fazer, por exemplo.

 

Tabela 1 : Tratamentos 

idtr                     nome                                     porcentagem_para_a_clinica_medica       porcentagem_para_o_medico

3                   Consulta                                                                 50                                                           50 

 

 

Tabela 2:  teste (ainda não decidi o nome)

 

id            idtr               valor               valor_final_paraclinica                  valor_final_paraomedico              idcliente

1               3                 50,00                            ?                                                           ?                                          4

 

 

Não sei se deu para entender, mas pensando num consultario medico,  chega um paciente que quer marcar uma consulta, o consultorio tem varios tratamentos para consultar. Ai a secretaria vai cadastrar a consulta do cliente. Porem suponha que a clinica trabalha da seguinte forma. Alguns tratamentos parte do seu valor fica para a clinica e o restante para o medico que irá atender. então eu gostari de saber como que faz para multiplicar a porcentagem do tratamento escolhido multiplicando o valor do tratamento inserido pela secretaria ??? 

 

 

arr não sei explicar bem...... creio que devo usar o inner join. mas os '' ? '' é aonde eu quero saber o valor . tipo nesse exemplo que dei acima, o valor 50,00 tem que ''multiplicar'' pelas colunas 'porcentagem_para_a_clinica_medica ' e 'porcentagem_para_o_medico' , e salvar respectivamrente no 'valor_finalparaaclinica' e 'valor_final_paraomedico'

 

 

 

 

não se deu pra entender....... 

 

 

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Deu pra entender sim.

A grande questão é que tudo muda dependendo do ponto onde você deseja alterar esse dados, no INSERT ou UPDATE?

Isso pode ser feito pela linguagem de programação que você está utilizando em vez do Banco de Dados.

Posta o trecho do código que você gostaria que fizesse esse calculo

Mas basicamente os calculos são:

teste.valor/100*Tratamentos.porcentagem_para_a_clinica_medica = teste.valor_final_paraclinica

teste.valor/100*Tratamentos.porcentagem_para_o_medico = teste.valor_final_paraomedico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
16 horas atrás, Leonardo Persan disse:

Deu pra entender sim.

A grande questão é que tudo muda dependendo do ponto onde você deseja alterar esse dados, no INSERT ou UPDATE?

Isso pode ser feito pela linguagem de programação que você está utilizando em vez do Banco de Dados.

Posta o trecho do código que você gostaria que fizesse esse calculo

Mas basicamente os calculos são:

teste.valor/100*Tratamentos.porcentagem_para_a_clinica_medica = teste.valor_final_paraclinica

teste.valor/100*Tratamentos.porcentagem_para_o_medico = teste.valor_final_paraomedico

Show amigo, consegui manipular com php.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...