Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[Iniciante] Estou perdido na montagem de uma query


gabr

Pergunta

Boa noite,  estou estudando o desenvolvimento de sistemas web com php e mysql.

 

Gostaria de saber como eu posso fazer, por exemplo.

 

Tabela 1 : Tratamentos 

idtr                     nome                                     porcentagem_para_a_clinica_medica       porcentagem_para_o_medico

3                   Consulta                                                                 50                                                           50 

 

 

Tabela 2:  teste (ainda não decidi o nome)

 

id            idtr               valor               valor_final_paraclinica                  valor_final_paraomedico              idcliente

1               3                 50,00                            ?                                                           ?                                          4

 

 

Não sei se deu para entender, mas pensando num consultario medico,  chega um paciente que quer marcar uma consulta, o consultorio tem varios tratamentos para consultar. Ai a secretaria vai cadastrar a consulta do cliente. Porem suponha que a clinica trabalha da seguinte forma. Alguns tratamentos parte do seu valor fica para a clinica e o restante para o medico que irá atender. então eu gostari de saber como que faz para multiplicar a porcentagem do tratamento escolhido multiplicando o valor do tratamento inserido pela secretaria ??? 

 

 

arr não sei explicar bem...... creio que devo usar o inner join. mas os '' ? '' é aonde eu quero saber o valor . tipo nesse exemplo que dei acima, o valor 50,00 tem que ''multiplicar'' pelas colunas 'porcentagem_para_a_clinica_medica ' e 'porcentagem_para_o_medico' , e salvar respectivamrente no 'valor_finalparaaclinica' e 'valor_final_paraomedico'

 

 

 

 

não se deu pra entender....... 

 

 

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados