Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fazer Select e Update no mesmo comando.


powerinformatica

Pergunta

Olá pessoal, boa tarde.

Sou muito novo no MySql (assim também como na programação, na real não sou programador, apenas fuçador).

Bom é o seguinte.

Tenho um banco de dados, no qual tem 3 tabelas (lógico q tem mais um monte, más o que importa são esses no momento): PRODUTO, PEDIDO, PEDIDO_LISTA.

Produto: cadastro de todos os produtos da loja;

Pedido: Cadastro de todos os pedidos feitos pelos clientes na loja;

Pedido_lista: Lista dos produtos que estão relacionados a um pedido de cliente na loja.

O q eu preciso é o seguinte:

Preciso selecionar os produtos da lista_pedido através do campo lista_item_ref. Nessa tabela tem o campo lista_qtde que tem a quantidade do produto q a cliente pediu. Então preciso adicionar essa quantidade (de forma automática, através de um script) lá na tabela produto, no campo produto_estoque.

Aí depois, eu posso excluir os pedidos de maneira manual mesmo...

 

Caso alguém possa me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
21 minutos atrás, powerinformatica disse:

Olá pessoal, boa tarde.

Sou muito novo no MySql (assim também como na programação, na real não sou programador, apenas fuçador).

Bom é o seguinte.

Tenho um banco de dados, no qual tem 3 tabelas (lógico q tem mais um monte, más o que importa são esses no momento): PRODUTO, PEDIDO, PEDIDO_LISTA.

Produto: cadastro de todos os produtos da loja;

Pedido: Cadastro de todos os pedidos feitos pelos clientes na loja;

Pedido_lista: Lista dos produtos que estão relacionados a um pedido de cliente na loja.

O q eu preciso é o seguinte:

Preciso selecionar os produtos da lista_pedido através do campo lista_item_ref. Nessa tabela tem o campo lista_qtde que tem a quantidade do produto q a cliente pediu. Então preciso adicionar essa quantidade (de forma automática, através de um script) lá na tabela produto, no campo produto_estoque.

Aí depois, eu posso excluir os pedidos de maneira manual mesmo...

 

Caso alguém possa me ajudar, agradeço.

Obrigado a todos q de alguma forma poderia ter me ajudado. Más já consegui fazer...

Abaixo está a solução para caso alguém tenha essa mesma dificuldade.

update produto, pedido_lista set produto_estoque = (produto_estoque + pedido_lista.lista_qtde) 
where produto_id in (select lista_item from pedido_lista where lista_id > 60 and lista_pedido = 51)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...