Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Múltiplos Procv em SQL


Crema

Pergunta

Ola Pessoal, primeiramente gostaria de agradecer por perder um tempo tentando me apoiar.

Acredito que minha dúvida seja simples, porém eu estou estagnado e não consigo sair do lugar a alguns minutos. Vamos lá.

Tenho duas tabelas em SQL, uma delas contem uma relação de despesas e essas despesas são separadas por centro de custo, porém esse centro de custo (CC) me traz o identificador. Tenho outra tabela com todas as informações de cada centro de custo cadastrado.

 

Na prática:

Tabela 1 Depesas

Nome da Despesa // CC1 // CC2 // CCn

Folha de pagamento // 1 // 2 // Null

Correios // 1 // null // null

Qualquer Coisa // 2 // 1 // null

Tabela 2 centroCustos (CC)

Ident // Descrição

1 // DP

2 // RH

 

O que estou precisando fazer é um select onde eu consiga trazer da seguinte forma:

Despesa // CC1 // CC2 // CCn

Folha de Pagamento // DP // RH // null

Correios // DP // null // null

Qualquer Coisa // RH // DP // null

 

Eu sei fazer joins quando utilizo apenas um campo, mas quando tenho varios campos que usam a mesma tabela para buscar o mesmo resultado, isso me deu um nó na cabeça. Uma solução talvez seria fazer diversos subselects, porém tenho certeza que não é a maneira mais prática de resolver. 

Exemplo com subselect:

Select Despesa, (select Descrição from centroCustos CC join Despesas De on CC.Ident = De.CC1) as CC1, (select Descrição from centroCustos CC join Despesas De on CC.Ident = De.CC2) as CC2, (select Descrição from centroCustos CC join Despesas De on CC.Ident = De.CCn) as CCn from Despesas

Porém, são "n" Centros de custos, e portanto, poderia ter uma despesa com 10+ Centros de custos deixando tudo isso muito pesado.

 

Conseguem me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...