Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como fazer um Arredondamento específico no VBA no excel


ismaelcs

Pergunta

Olá, bom dia a todos

Estou com uma dificuldade no meu excel, ou seja, preciso resolver uma situação específica de arredondamento no meu diário escolar, e as fórmulas já programadas no excel não me dá essa possibilidade em nenhuma das fórmulas de arredondamento, para tanto, a minha única saída é no VBA. A situação é a seguinte, os números sempre tem que serem arredondados sempre para inteiros ou terminados em 0,5. Neste caso, tem momentos que a média dá 2,25 ou 3,35 ou 1,85, sendo que 2,25 precisa arredondar para 2,5 e o 3,25 para 3,5 e o 1,85 para 2,0 e assim por diante. Se observarmos, sempre tem que arredondar ou para inteiro ou terminado em 0,5.

To pedindo ajuda a vocês pra mim conseguir montar esse código no VBA, de tal modo que ao aparecer esses números quebradinhos, o excel já me dá o valor arredondado do jeito que expliquei aí pra vocês. Abraços, espero que expliquei direitinho aí.

De acordo a Imagem abaixo, quando o aluno tiver notas que deu no formato das que estão de vermelho aí abaixo, ambas precisam serem arredondadas para cima ou para inteiro ou decimal sempre terminando com 0,5. Exemplos se o aluno tirou 1,85 eu arredondo para 2,0 e o outro exemplo é se o aluno tirou 1,25 eu arredondo para 1,5 e se tirar 3,0 aí continua como está assim por diante.

exc.png

Editado por ismaelcs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Em 23/03/2019 em 13:16, Patropi disse:

Boa tarde Ismael

Dá para arredondar com formula facilmente, experimente:


=TETO(A1;0,5)

Dê retorno.

Se não conseguir, anexe a planilha que eu resolvo para você.

 

[]s

MEU AMIGO, DEU TUDO CERTO, E NA VERDADE NUNCA IMMAGINAVA NESSA FUNÇÃO TETO, SIMPLESMENTE RESOLVEU TODO O MEU PROBLEMA, VALEU MESMO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...