Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Help! Filtrar dados e transferir para um sub formulário


AUGUSTO MORGADO

Pergunta

Bom Dia a todos !

Estou criando um pequeno banco de dados ao qual me deparei com uma situação que não estou conseguindo resolver, já busquei diversos artigos, mas como sou iniciante no access, não consegui implementar, a questão é: preciso filtrar os dados que vem de uma consulta por dois critérios: (FILTRAR POR ANIMAL) e(PESO INICIAL e PESO FINAL), depois de filtra os dados, clicar no botão (TRANSFERIR ANIMAIS) onde os dados da consulta serão transferidos para outro sub formulário abaixo.

Já estou Há alguns dias tentando resolver essa situação e não consigo, por esse motivo peço ajuda de todos que poderem .

Desde já agradeço.

Segue um link com exemplo:   https://drive.google.com/file/d/1zgrO8fCdjk9loNgvCLEA3VG5VrcQx_ui/view?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa noite.
Eu fiz as seguintes alterações:

Para ter o critério entre dois valores usa a função "ENTRE"

image.thumb.png.79b70686d16e763703f9f2984ab579d1.png

O problema do entre é que o campo do seu formulário não pode estar vazio se não em baixo assim que abrir não mostra nada:

 image.thumb.png.98816236d3bd33ef898a2bf0ce5380cf.png

Para solucionar esse problema eu coloquei um evento ao abrir o formulário usar o Dmin e Dmax para preencher as caixas de filtro:

Private Sub Form_Load()
Texto25.Value = DMin("Peso", "Tbl_ItensCompra", "tipo_animal Like '*'")
Texto24.Value = DMax("Peso", "Tbl_ItensCompra", "tipo_animal Like '*'")
Me.ListaCompras.Requery
End Sub

E quando alterar o filtro do nome coloquei para fazer o mesmo comando só que incluido o texto digitado:

Private Sub txt1_Change()
Texto25.Value = DMin("Peso", "Tbl_ItensCompra", "tipo_animal Like '*" & txt1.Text & "*'")
Texto24.Value = DMax("Peso", "Tbl_ItensCompra", "tipo_animal Like '*" & txt1.Text & "*'")
Me.ListaCompras.Requery
End Sub

Depois de colocar o texto inicial só mudar os valores do peso.

image.thumb.png.a7a4cf34237cb403632ce4a8e60e6075.png

Mesmo assim encontrei um problema na hora de fazer a atualização (aparecedo valores que não estão corretos no filtro)

Depois de dar uma olhada e testada responde ai para agente.

Abaixo o link do arquivo:

https://drive.google.com/open?id=1tlYAOlP5dMQyryDFbm2fVULrbLjiY-no

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom Dia !

Muito Obrigado Alyson pela ajuda !

A parte do filtro está ok, a outra questão seria transferir essa informações para o sub formulário abaixo.

Vou continuar com os estudos aqui, pode ser que tenha até outra forma fazer esse processo, o que pretendo é apenas extrair animais da compra e transferir esses animais selecionados por categoria e peso, para venda.

Caso alguém tenha uma outra ideia de como fazer isso e queira dá essa ajuda eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...