Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro em script Inno para instalação do postgres 9.6


alexmzr

Pergunta

Pessoal, seguinte. Eu criei o comando abaixo dentro do inno setup para poder instalar o postgres 9.6 em modo silencioso:
Filename: {app}\postgresql96Win32.exe; Parameters: --serverport 5432 --locale C --superaccount postgres --superpassword postgres --unattendedmodeui minimal --debuglevel 2 --mode unattended; StatusMsg: Aguarde até que a instalação chegue ao fim...

Porém em algumas maquinas com windows 32 bit ocorre o seguinte erro:
"An error occured executing the Microsoft VC++ runtime installer"

Manualmente pelo cmd em modo adm eu consigo instalar assim:
nome_do_executavel.exe --install_runtimes 0

porém eu preciso executar o instalador pelo setup em modo silencioso sem que o usuário tenha que configurar e parametrizar.

Alguém sabe como contornar este problema? alguém sabe a linha de comando adequado para resolver este problema?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
6 horas atrás, alexmzr disse:

Pessoal, seguinte. Eu criei o comando abaixo dentro do inno setup para poder instalar o postgres 9.6 em modo silencioso:
Filename: {app}\postgresql96Win32.exe; Parameters: --serverport 5432 --locale C --superaccount postgres --superpassword postgres --unattendedmodeui minimal --debuglevel 2 --mode unattended; StatusMsg: Aguarde até que a instalação chegue ao fim...

Porém em algumas maquinas com windows 32 bit ocorre o seguinte erro:
"An error occured executing the Microsoft VC++ runtime installer"

Manualmente pelo cmd em modo adm eu consigo instalar assim:
nome_do_executavel.exe --install_runtimes 0

porém eu preciso executar o instalador pelo setup em modo silencioso sem que o usuário tenha que configurar e parametrizar.

Alguém sabe como contornar este problema? alguém sabe a linha de comando adequado para resolver este problema?

Obrigado!

Boa noite, a distribuição deve ter algum requisito, e esse deve estar satisfeito antes da instalação.

Tente também outra distribuição dos Postgres para Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ao alterar a chamada incluindo os parametros '"--install_runtimes 0"
Filename: "{app}\postgresql9632.exe"; Parameters: "--install_runtimes 0 --serverport 5432 --locale C --superaccount postgres --superpassword postgres --unattendedmodeui minimal --debuglevel 2 --mode unattended"; StatusMsg: "Aguarde até que a instalação chegue ao fim..."

Ocorre outro erro ...\getlocales.exe: child killed: unknown signal

alguém com experiência? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O instalador deve estar tentando instalar uma versão do vc++, e gera esse erro, a instalação atual do vc++ pode estar ruim, tenta instalar a versão do vc++ por linha de comando ou manual antes da instalação do postgres. Verifica o log do usuário também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...