alexmzr

Erro em script Inno para instalação do postgres 9.6

Recommended Posts

Pessoal, seguinte. Eu criei o comando abaixo dentro do inno setup para poder instalar o postgres 9.6 em modo silencioso:
Filename: {app}\postgresql96Win32.exe; Parameters: --serverport 5432 --locale C --superaccount postgres --superpassword postgres --unattendedmodeui minimal --debuglevel 2 --mode unattended; StatusMsg: Aguarde até que a instalação chegue ao fim...

Porém em algumas maquinas com windows 32 bit ocorre o seguinte erro:
"An error occured executing the Microsoft VC++ runtime installer"

Manualmente pelo cmd em modo adm eu consigo instalar assim:
nome_do_executavel.exe --install_runtimes 0

porém eu preciso executar o instalador pelo setup em modo silencioso sem que o usuário tenha que configurar e parametrizar.

Alguém sabe como contornar este problema? alguém sabe a linha de comando adequado para resolver este problema?

Obrigado!

6 horas atrás, alexmzr disse:

Pessoal, seguinte. Eu criei o comando abaixo dentro do inno setup para poder instalar o postgres 9.6 em modo silencioso:
Filename: {app}\postgresql96Win32.exe; Parameters: --serverport 5432 --locale C --superaccount postgres --superpassword postgres --unattendedmodeui minimal --debuglevel 2 --mode unattended; StatusMsg: Aguarde até que a instalação chegue ao fim...

Porém em algumas maquinas com windows 32 bit ocorre o seguinte erro:
"An error occured executing the Microsoft VC++ runtime installer"

Manualmente pelo cmd em modo adm eu consigo instalar assim:
nome_do_executavel.exe --install_runtimes 0

porém eu preciso executar o instalador pelo setup em modo silencioso sem que o usuário tenha que configurar e parametrizar.

Alguém sabe como contornar este problema? alguém sabe a linha de comando adequado para resolver este problema?

Obrigado!

Boa noite, a distribuição deve ter algum requisito, e esse deve estar satisfeito antes da instalação.

Tente também outra distribuição dos Postgres para Windows.

Ao alterar a chamada incluindo os parametros '"--install_runtimes 0"
Filename: "{app}\postgresql9632.exe"; Parameters: "--install_runtimes 0 --serverport 5432 --locale C --superaccount postgres --superpassword postgres --unattendedmodeui minimal --debuglevel 2 --mode unattended"; StatusMsg: "Aguarde até que a instalação chegue ao fim..."

Ocorre outro erro ...\getlocales.exe: child killed: unknown signal

alguém com experiência? 

O instalador deve estar tentando instalar uma versão do vc++, e gera esse erro, a instalação atual do vc++ pode estar ruim, tenta instalar a versão do vc++ por linha de comando ou manual antes da instalação do postgres. Verifica o log do usuário também.