Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programação para cadastro de alunos


iagokomel

Pergunta

Prezados,

 

Venho por meio deste tópico solicitar uma ajuda para solucionar ou pelo menos ajudar um pouco na minha programação. Sou leigo e venho montando este mesmo arquivo desde zero, por meio de fóruns e tutoriais.

 

Objetivo: O intuito e realizar cadastro de alunos, editar, excluir e com os dados da planilha gerar um arquivo word automaticamente já padronizado o que e pra substituir.

Erros: Nesta programação onde parei, ele já puxa os dados dos alunos, já demonstra a planilha porém ao cadastrar um novo aluno ele resulta em um erro, lembrando que ainda tenho que realizar a programação de outros botões como o editar.

 

Estou tendo muitos problemas já que sou leigo, a programação e de muitos tutoriais e fóruns já que não achei um modelo que me atendesse perfeitamente, sei que para realizar este certos tipos de programação tenho que começar do zero para evitar conflitos e erros. Em anexo mando minha planilha já montada e o (link 1) onde um usuário usa um outro projeto para realizar um contrato já montado automaticamente através da programação e dos dados na planilha.

Tutoriais onde me baseei na minha programação.

Projeto: https://drive.google.com/open?id=1-COPuBPWfSPCg91JN44mbu3jWT4TzBTE

Link 1: (https://www.youtube.com/watch?v=W2JPjQjiLdA&t=183s) Este e o principal onde tirei a base. (Contém a programação do word que desejo)

Link 2: (https://www.youtube.com/watch?v=6Da30a0vvt8)  Este e onde tirei a programação da planilha dentro do VBA, entre os outros botões de adicionar, editar, excluir e alterar os alunos. Ele e em partes.

 

O  intuito deste tópico e deste trabalho e agilizar e automatizar o sistema de cadastramento de alunos, sei que tem outras linguagens e outros métodos mas por ser leigo não sei nem qual seria a melhor linguagem e por onde começar.

 

#ParaEmpresa

Editado por iagokomel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
15 horas atrás, Alyson Ronnan Martins disse:

@iagokomel Boa tarde.

Qual o intuito de usar o Word para exportar os dados do vba?

Os dados dos alunas estão armazenados aonde?

Bom dia Alyson, consegui realizar a programação de gerar os arquivos, mas não estou conseguindo realizar as funções do botão excluir, já o botão salvar ao clicar no editar em um item e salvar ao invés dele alterar a linha ele salva como nova, poderia me ajudar? O link para o arquivo e esse https://drive.google.com/file/d/1eCNZm5jl9krq75zNZ_Q3m0fz9BEuGEzY/view?usp=sharing, lembrando que desativei os icones de gerador de arquivos. Porém preciso de ajuda para realizar a programação desses botões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
13 horas atrás, Alyson Ronnan Martins disse:

Boa noite @iagokomel

Vamos dividir o problema.
¹Como excluir de maneira mais fácil: Acho que você deve dar um numero para cada linha fazendo assim que o VBA encontre a linha que vai ser excluida.

image.thumb.png.0451ba45592df75a5f25ecf0734a562d.png

Até que eu tinha conseguido realizar a programação de excluir, porém o maior problema e no do editar e salvar, pois ele salva como novo e não como uma alteração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...