Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

EXIBIR OS DADOS COM STATUS PENDENTE EM OUTRA ABA.


Marcelo Ricardo

Pergunta

Boa tarde a todos.

Como mencionei no título do tópico, estou com dificuldade em desenvolver um código que me ajude na planilha de controle de demandas que estou criando. Gostaria antes de tudo agradecer o tempo empregado para me ajudar e que eu procurei nos outros tópicos mas não achei algo que me ajudasse. 

Valos lá!

Criei uma planilha onde cadastro as demandas / atividades solicitadas para meu setor, nesta, possui três abas: Home, Demandas e Atualizações. Quando entro com uma demanda, insiro as informações na aba "Demanda" e nesta aba possui uma coluna "Status" que inicialmente já é inserido como "Pendente". O que eu quero fazer é que as informações das demandas que estão com status pendente sejam atualizadas na aba "Home" . 

Exemplo: Entraram 10 demandas até hoje, mas somente duas estão com status pendente e as outras status encerrado, então os dados dessas duas demandas pendentes irão aparecer na aba "Home", e a medida que eu atualize o status para encerrado ela deixe de exibir na Home.

Caso saibam como me ajudar ou algum post com essas informações, ficarei muito agradecido. 

 

Abrç!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa @Alyson Ronnan Martins , obrigado pelo retorno.

Se puder pelo ao menos me dar um norte com a melhor opção nesta situação já me ajudará.

Como solicitou segue as imagens:

Img1 - Está é a aba de home onde serão exibidos os dados com o status pendente da demanda. 

image.thumb.png.f157c427e21aa00d7ac0d818fc6a4024.png

Img2 - Está é a aba de onde irei buscar as informações para mostrar na aba home. Os dados são fictícios, são inseridos através de um formulário que já está funcionando.  

image.thumb.png.568423e79f628cdf6ddb77ceb19bb933.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Primeiro usando o For na tabela para achar as demandas que estejam em andamento:

uLinhaDemanda = Sheets("Demanda").Cells(Rows.Count, "L").End(xlup).row

for x = 2 to uLinhaDemanda step 1
  If Sheets("Demanda").Cells(x, "L").Value = "Andamento" then
    'lançar os dados da linha atual na outra planilha
    uLinhaHome = Sheets("Home").Cells(Rows.Count, "A").End(xlup).Row
    With Sheets("Home")
      .cells(uLinhaHome, "A").Value = Sheets("Demanda").Cells(x, "A").value
      'Coloque as outras colunas aqui
    Enf With

next x

Olha se consegue lançar os dados na outra tabela.

Ps. Escrevi usando o celular no ônibus então pode ir algum erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 04/06/2019 em 17:49, Alyson Ronnan Martins disse:

Primeiro usando o For na tabela para achar as demandas que estejam em andamento:


uLinhaDemanda = Sheets("Demanda").Cells(Rows.Count, "L").End(xlup).row

for x = 2 to uLinhaDemanda step 1
  If Sheets("Demanda").Cells(x, "L").Value = "Andamento" then
    'lançar os dados da linha atual na outra planilha
    uLinhaHome = Sheets("Home").Cells(Rows.Count, "A").End(xlup).Row
    With Sheets("Home")
      .cells(uLinhaHome, "A").Value = Sheets("Demanda").Cells(x, "A").value
      'Coloque as outras colunas aqui
    Enf With

next x

Olha se consegue lançar os dados na outra tabela.

Ps. Escrevi usando o celular no ônibus então pode ir algum erro.

Alyson obrigado pelo retorno e desculpe a demora. 

Tentei da forma que me orientou mas não funcionou, na verdade ele não está lançando os dados na aba "Home". 

Meu código ficou assim:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sub Atualiza_Pendente()

Dim uLinhaDemanda As Integer
Dim iLinha As Integer
Dim uLinhaHome As Integer

uLinhaDemanda = Sheets("Demanda").Cells(Rows.Count, "L").End(xlUp).Row

For iLinha = 2 To uLinhaDemanda Step 1
    If Sheets("Demanda").Cells(iLinha, "L").Value = "ANDAMENTO" Then
        'lançar os dados da linha atual na outra planilha
    uLinhaHome = Sheets("Home").Cells(Rows.Count, "A").End(xlUp).Row
    
    With Sheets("Home").Cells(uLinhaHome, "A").Value = Sheets("Demanda").Cells(iLinha, "A").Value
    'Coloque as outras colunas aqui
    End With
    End If
Next iLinha
    
End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@Marcelo Ricardo Boa noite.

Olhando o seu código eu notei que aparte que lanças informações esta colocando na mesma linha.

 Sheets("Home").Cells(uLinhaHome, "A").Value = Sheets("Demanda").Cells(iLinha, "A").Value

Um erro meu porque o código que pega a linha na aba "HOME" deve acrescentar mais +1 para sempre colocar em uma linha em branco.

uLinhaHome = Sheets("Home").Cells(Rows.Count, "A").End(xlUp).Row + 1 'Pulando a ultima linha preenchida.

 Então a correção ficaria desta maneira:

Sub Atualiza_Pendente()

Dim uLinhaDemanda As Integer
Dim iLinha As Integer
Dim uLinhaHome As Integer

uLinhaDemanda = Sheets("Demanda").Cells(Rows.Count, "L").End(xlUp).Row

For iLinha = 2 To uLinhaDemanda Step 1
    If Sheets("Demanda").Cells(iLinha, "L").Value = "ANDAMENTO" Then
        'lançar os dados da linha atual na outra planilha
    uLinhaHome = Sheets("Home").Cells(Rows.Count, "A").End(xlUp).Row + 1 'Pular a ultima linha preenchida na aba HOME
    
    Sheets("Home").Cells(uLinhaHome, "A").Value = Sheets("Demanda").Cells(iLinha, "A").Value
    Sheets("Home").Cells(uLinhaHome, "B").Value = Sheets("Demanda").Cells(iLinha, "B").Value
    Sheets("Home").Cells(uLinhaHome, "C").Value = Sheets("Demanda").Cells(iLinha, "C").Value
    Sheets("Home").Cells(uLinhaHome, "D").Value = Sheets("Demanda").Cells(iLinha, "D").Value
    Sheets("Home").Cells(uLinhaHome, "E").Value = Sheets("Demanda").Cells(iLinha, "E").Value
    Sheets("Home").Cells(uLinhaHome, "F").Value = Sheets("Demanda").Cells(iLinha, "F").Value
    Sheets("Home").Cells(uLinhaHome, "G").Value = Sheets("Demanda").Cells(iLinha, "G").Value
    Sheets("Home").Cells(uLinhaHome, "H").Value = Sheets("Demanda").Cells(iLinha, "H").Value
    Sheets("Home").Cells(uLinhaHome, "I").Value = Sheets("Demanda").Cells(iLinha, "I").Value
    Sheets("Home").Cells(uLinhaHome, "J").Value = Sheets("Demanda").Cells(iLinha, "J").Value
    Sheets("Home").Cells(uLinhaHome, "K").Value = Sheets("Demanda").Cells(iLinha, "K").Value
    Sheets("Home").Cells(uLinhaHome, "L").Value = Sheets("Demanda").Cells(iLinha, "L").Value
    Sheets("Home").Cells(uLinhaHome, "M").Value = Sheets("Demanda").Cells(iLinha, "M").Value
    Sheets("Home").Cells(uLinhaHome, "N").Value = Sheets("Demanda").Cells(iLinha, "N").Value
    Sheets("Home").Cells(uLinhaHome, "O").Value = Sheets("Demanda").Cells(iLinha, "O").Value
    
    End If
Next iLinha
    
End Sub

Segue abaixo a planilha em anexo.

https://drive.google.com/open?id=1nC1CKcLadt95oPUJb7RTF8d6Piuwt29k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...