Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual a melhor linguagem para desenvolver um algortimo?

Question

Olá pessoal, tudo bem?

Estou no segundo semestre de Ciência da computação e futuramente terei que fazer estágio obrigatório, porém trabalho numa empresa como técnica de enfermagem e me foi prometido chance de crescimento na empresa devido o curso que eu faço. Estive pensando num projeto para apresentar para conseguir meu estágio por essa empresa. Eu gostaria de mecher exatamente onde eu tenho dificuldade assim eu poderei testar o algoritmo durante o trabalho e elaborar uma apresentação no momento certo, se ficar muito bom posso até tentar "vendê-lo" kkk

Aqui é uma empresa que trabalha com orientações de saúde via por telefone, com foco na prevenção e estabilização de crônicos. Minha idéia de algoritmo seria que através de condições e árvores eu pudesse dar a orientação correta de saúde a aquele participante.

o sistema principal da empresa utiliza HTML + CSS e Java script. 

Meu algoritmo ainda não pensei se ele seria implementado dentro do site utilizando as informações já armazenadas ou fora dele como uma ferramenta em que o usuário (orientador de saúde) selecionaria as opções de acordo  com as condições do participante para chegar a orientação correta. 

Devido que a empresa tem um modelo especifico de atendimento, e por meio do algoritmo chegaria exatamente onde a empresa quer.

Tenho conhecimento básico em Python, mas ainda tenho 2 anos para aprender mais. Também sou boa com front-end (HTML + CSS). 

E aí, qual linguagem recomendam???

Outras linguagens que não conheço pode ser meio ruim pela dificuldade de implementar a web e tambem porque tenho pouco tempo pra aprender do início.

Edited by thattyane223

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Se esse fluxograma que você quer montar com as respostas "prontas" tiver apenas condições "SE" você pode fazer só com HTML+CSS mesmo.

https://getbootstrap.com/docs/4.2/components/collapse/

Se tiver algum tipo de cadastro/banco de dados, a melhor linguagem será a que você mais gostar(PHP, Python, Java, NodeJs...), porque não tem nada nesse escopo que qualquer uma delas não faça, ai a escolha pode afunilar quando você começar a pensar em estrutura....

"Onde hospedar esse serviço?"

AWS? Servidor Interno? Própria máquina?....