Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

a+b, a+c, ,a+d .... de forma automático


Visitante

Pergunta

 

Olá pessoal, preciso de uma ajuda implementar essa funcionalidade   mas não sei qual melhor solução e nem de como fazer isso


Por exemplo eu tenho e tenho valor conhecido (constante),      e um numero varíavel com n quantidades de algarismos

 

preciso somar esse valor conhecido, com cada algarismo dessa variavel e pegar o resultado de cada soma, de forma automático e mostar no memo

 

Por exemplo

se o valor conhecido = 3
e a variável = 1297

operação a ser realizada

3+ 1 =  4

3 + 2 = 5

3 + 9 =12

3+ 7 = 10

 


resultado no memo
4  
5   
12    
10

------------

 

Agradecido
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Coloca a variável como string e depois separa caracter por caracter. Depois cria variáveis unidade,dezena,centena....

Coloca dentro de um Switch/Case.

resultado = valorconhecido + unidade;

resultado = valorconhecido + dezena ; 

tem várias maneiras de fazer isso. Dá para trabalhar com polinômios também 

1234 = 1x1000+2x100+3x10+4x1 

e só deixar na base 10 e colocar os índices de acordo com o número de zero. Bem Veja a melhor forma para você. Falow!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi Niltinho,  obrigado

eu vou estudando o que você disse

mas o problema estou encontrando que não sei a quantidade algarismos que vai ter essa váriavel , e se tivesse um código exemplo em delphi ficaria mais simples, minha matemática é apenas o básico

tava pensando em separar separar essa variavel em arrays  e fazer o procesamento em modo automático, mas não conheço comando para isso, e nos livros e exemlos que tenho aqui não tem nada igual

Vou tentando como disse com Switch/Case, mas acho que vou embrulhar com essa variável

 

 

 

Muito agradeçido e obrigado Niltinho outra vez pela sua ajuda

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...