Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro 0xC0000005 - SOCORRO!

Question

Então, eu estava fazendo essa simples questão de vetores:

"14. Ler um vetor C de 10 nomes de pessoas, após pedir que o usuário digite um nome
qualquer de pessoa. Escrever a mensagem ACHEI e mostre o nome, se o nome estiver
armazenado no vetor C ou NÃO ACHEI caso contrário."

Eu consegui fazer a questão solicitada, mas quando coloquei pra rodar, o programa parou de funcionar e o processo retornado foi 0xC0000005, que, pesquisando em alguns sites, tem haver com algo relacionado a "acessar memória não permitida" ou coisa do tipo.

Mesmo sabendo do que esse erro se trata, eu NÃO consigo encontrar o defeito no meu programa, e eu já verifiquei o gabarito em outros sites, e o código está SEMELHANTE ao meu!!!!

Ajudem, por favor!!!!!!

CÓDIGO ABAIXO:

#include <iostream>

using namespace std;

int main () {
    string Nome, C[10];
    bool Esta;
    cout << "Insira um nome de pessoa qualquer: ";
    cin >> Nome;

for (int i = 1; i <= 10; i++) {
        cout << "Insira o nome da pessoa " << i << " : ";
        cin >> C;
    }

for (int j = 1; j <= 10; j++) {
        if (C[j] == Nome) {
            Esta = true;
            break;
        } else {
            if (j == 10) {
                Esta = false;    
            } else {
                continue;    
            }
        }
    }

if (Esta == true) {
        cout << "ACHEI o nome " << Nome << " no grupo de pessoas registrado.";    
    } else {
        cout << "NÃO ACHEI o nome " << Nome << " no grupo de pessoas registrado.";    
    }
}

4 answers to this question

Recommended Posts

• 1

o pior de todos os erros é esse i <= 10. Se você tem 10 posições você conta desde 0 até 10-1, ou seja 9. O correto é i < 10, você ta estourando os índices tentando ler e escrever além do que você reservou.

• 0
Em 26/06/2019 em 21:42, Vitor10080 disse:

Então, eu estava fazendo essa simples questão de vetores:

"14. Ler um vetor C de 10 nomes de pessoas, após pedir que o usuário digite um nome
qualquer de pessoa. Escrever a mensagem ACHEI e mostre o nome, se o nome estiver
armazenado no vetor C ou NÃO ACHEI caso contrário."

Eu consegui fazer a questão solicitada, mas quando coloquei pra rodar, o programa parou de funcionar e o processo retornado foi 0xC0000005, que, pesquisando em alguns sites, tem haver com algo relacionado a "acessar memória não permitida" ou coisa do tipo.

Mesmo sabendo do que esse erro se trata, eu NÃO consigo encontrar o defeito no meu programa, e eu já verifiquei o gabarito em outros sites, e o código está SEMELHANTE ao meu!!!!

Ajudem, por favor!!!!!!

CÓDIGO ABAIXO:

#include <iostream>

using namespace std;

int main () {
    string Nome, C[10];
    bool Esta;
    cout << "Insira um nome de pessoa qualquer: ";
    cin >> Nome;

for (int i = 1; i <= 10; i++) {
        cout << "Insira o nome da pessoa " << i << " : ";
        cin >> C;
    }

for (int j = 1; j <= 10; j++) {
        if (C[j] == Nome) {
            Esta = true;
            break;
        } else {
            if (j == 10) {
                Esta = false;    
            } else {
                continue;    
            }
        }
    }

if (Esta == true) {
        cout << "ACHEI o nome " << Nome << " no grupo de pessoas registrado.";    
    } else {
        cout << "NÃO ACHEI o nome " << Nome << " no grupo de pessoas registrado.";    
    }
}

faltou o "return 0;" no final. Pois a funcão main está pedindo um valor inteiro como retorno.

• 0
10 horas atrás, vangodp disse:

o pior de todos os erros é esse i <= 10. Se você tem 10 posições você conta desde 0 até 10-1, ou seja 9. O correto é i < 10, você ta estourando os índices tentando ler e escrever além do que você reservou.

Mano, muito obrigado. Eu já estava ficando preocupado demais com os detalhes que eu nem percebi esse erro. É que geralmente quando eu leio um vetor eu faço de 1 até N. Eu até já ouvi falar do intervalo 0-(N-1), mas não dei muita bola... Agora você abriu meus olhos um pouco mais.

• 0

Sempre tenha claro em qual linguagem você está. Dependendo da linguagem você vai ter que traduzir de 1 até 10 em 0 até 9. Porque em algumas linguagens começa a contar de zero. Parece uma coisa banal mas não é... os índices em C/C++ lembre que você está trabalhando diretamente com a memória ram, qualquer erro é fatal.😉