Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Agrupamento por categoria e subcategoria


tamabe

Pergunta

AJUDAAAA

Pessoal eu preciso da quantidade total de itens diferentes vendidos por cliente para cada vendedor.

 

Eu tenho o seguinte:

Vendedor |                     CLIENTE                                  |  PRODUTO                                 |  data_VENDA

JOAO          |                    MERCADO  SORRISO            |                   PRESUNTO              |  01/07/2019

JOAO          |                   PADARIA SONHO                     |                    PRESUNTO             | 03/07/2019

JOAO          |                    SUPERCENTER                       |                      PRESUNTO             | 05/07/2019

JOAO          |                    SUPERCENTER                       |                      PRESUNTO             |  10/07/2019

LUIZ          |                    CONFEITARIA A                         |                     AÇUCAR                   |  15/07/2019

 

PRECISO DESSE RESULTADO:

Vendedor | Total clientes vendidos | total produtos diferentes vendidos POR CLIENTE

JOAO          |                  3                        |                    3 *

LUIZ             |                 1                       |                      1

 

*O total é 3 porque eu preciso considerar a venda do produto por cliente, e não somente por vendedor.

 

Quando eu utilizo o group by ele considera apenas o total de produtos vendidos por VENDEDOR, 

e não considera a venda para clientes diferentes.

SELECT distinct vendedor, count(distinct cliente), count(distinct produto) 
FROM FATO_VENDAS a
GROUP BY vendedor

 

Por favor me ajudem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...