Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ocultar e reexibir colunas com solicitação de senhas


Éderson Mass

Pergunta

Bom dia!

Sou novo por aqui e estou iniciando no VBA, hoje me deparei com essa situação e gostaria da ajuda de vocês.

Tentei de várias formas ajustar essa planilha mas como não tenho experiência em VBA não consegui.

Preciso de um código que oculte e reexiba as três colunas marcadas em cor diferente (h:j), clicando nos botões OCULTAR \ REEXIBIR porém solicitando senha para REEXIBIR. Isso seria para toda a pasta de trabalho, planilhas de janeiro a dezembro, cada aba nomeada com o respectivo mês. Estou mandando a planilha para analise. Desde já agradeço.

planilha.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
44 minutos atrás, Alyson Ronnan Martins disse:

Boa tarde @Éderson Mass.

Até imagino isso isso no evento ao alterar mais se a pessoal que abrir a planilha não estiver com o macri habilitado no excel vai acabar podendo reexibir manualmmanual, já imaginou isso?

Sim, mais quanto a isso não é problema, as macros estão habilitadas em todas as máquinas, o meu problema é reexibir somente com o botão e o inputbox da senha, não podendo reexibir manualmente, seria uma espécie de bloquei de reexibição dessas colunas exceto pelo botão, pois de nada adianta o botão pedir senha se consigo reexibir manualmente. 

Cheguei até aqui: mas como disse, ainda é possível reexibir manualmente.

Sub Ocultar()

ActiveSheet.Columns("H:H").Hidden = True
ActiveSheet.Columns("I:I").Hidden = True
ActiveSheet.Columns("J:J").Hidden = True
End Sub
Sub Exibir()

If InputBox("Digite sua senha: ") = "sua senha" Then
    ActiveSheet.Columns("H:H").Hidden = False
    ActiveSheet.Columns("I:I").Hidden = False
    ActiveSheet.Columns("J:J").Hidden = False
End If

End Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia Éderson

Depois do nome da macro insira o código abaixo:]

Sheets("Plan1").Unprotect "tua senha"

No final da macro antes do End Sub insira o código abaixo:

Sheets("Plan1").Protect "tua senha"

Substitua tua senha pela senha que você usa.

Para o pessoal não ver a macro, proteja o teu projeto VBA ---> no Editor de VBA ---> Guia Ferramentas --> Propriedades de VBA Project --> Proteção --> marque a opção bloquear projeto para exibição --> coloque uma senha

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...