Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Boletim escolar


nascimnbeni80

Pergunta

Fala pessoal tudo bem? preciso de ajuda para montar uma tabela de  boletim escolar com dados dos aluno.

Segue descrição do meu banco de dados

tabelas: image.png.2108f0811249e76b1d3284dd6224d796.png

Na tabela boletim já existem os relacionamentos de chaves, abaixo os campos da tabela boletim:

image.thumb.png.11ee118af4deed7118c1ecce8bd7f41b.png

até aqui eu acredito que esteja tudo certo, o problema é que não sei como separar os dados dessa tabela para exibição, por exemplo no campo COMPONENTE_ID = 1 é física e no COMPONENTE_ID = 2 é química. Como deve ser minha consulta para exibir no meu html com essa estrutura conforme a imagem abaixo:

image.thumb.png.2c429a22694c2531ea5ad36691dc3a6a.png

Desconsiderando o filtro, estou fazendo uma consulta conforme código abaixo:

image.png.e158368a0e59aa3410a170ab1e0dd1d5.png

e tenho o seguinte resultado:

image.png.206b7b1f0c08e51e6da132e9feffe63e.png

o que  estou meio confuso é como colocar esse resultado na estrutura descrita acima na exibição do php, porque não consigo pensar em como separar as matérias(componentes). Alguém se habilita? Obrigado

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não tem como você exibir a tabela desse jeito

image.png.c7f8b6f47ede75e5ac61e61d2b9bafb1.png

Com matérias e bimestres na mesma linha como se fossem dados distintos.

Primeiro pense na estrutura dos dados uma Matéria possui 4 Bimestres logo os Bimestre estão dentro das Matérias.

Então você pode exibir 4 Bimestres de 1 Matéria, 1 Bimestre de todas as Matérias, ou exibir os 4 Bimestres de todas as Matérias, mas ai a tabela fica gigante  e difícil de ser visualizada.

image.png.206b7b1f0c08e51e6da132e9feffe63e.png

Esse resultado e a consulta SQL estão certos é só pegar um boletim real e alterar a sua tabela de exibição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...