Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Envio De Dados Para O Relatório ...


Guest Lauro Cesar

Pergunta

Guest Lauro Cesar

Olá amigos ... B)

Estou montando um programa em Access onde criei um formulário cuja função (em SQL) é fazer filtros dos dados contidos em algumas tabelas. Ao fazer a seleção de um nome, por exemplo, o 'script' em SQL faz o filtro e mostra estes dados em uma caixa de listagem do formulário.

Gostaria que ao fazer esta seleção, estes dados fossem enviados também para o relatório, de modo que o relatório seja flexível como o formulário, isto é, ao mudar no formulário, a mesma mudança ocorre no relatório. Desta forma não terei de fazer diversos relatórios ...

Desde já agradeço pela ajuda e que DEUS os abençoem !!! ;)

Lauro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Dae, não entendi direito o que você quer, mas ve se isso ajuda, você fez uma consulta nos dados da tabela e ta puxando essa consullta em um formulario, correto? a medida que você altera os controles no formulario essas alteraçoes impacta na consulta correto? é só você fazer um botão no formulario para chamar um relatorio da consulta, toda vez que você alterar o valor de um controle no form quando você clica no botao o relatorio é diferente.

Bom foi isso que entendi...se não é isso explica denovo pra mim entende sua dúvida....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Lauro Cesar

:huh:

Olá amigos ...

Muito Obrigado pela presença e ajuda, mas não é bem isso ...

O formulário que criei tem algumas caixas de combinação cujos valores são "puxados" de tabelas diversas, sem fazer alterações em nenhuma delas. Uma vez selecionado um valor em qualquer uma das caixas, o código em SQL gera um filtro que é listado por uma caixa de listagem.

Não sei se vão conseguir entender, mas é algo assim ...

Mais uma vez agradeço e que DEUS os abençoem !!!

Lauro. :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então é só você salva esse filtro(consulta) e fazer um relatório dele....toda vez que você mudar o filtro ele executa um procedimento para salvar(em cima da mesma consulta).....daih no form você cria um botão para visualizar o relatório....será que isso ajuda...se não for nada disso....post um exemplo...e o contexto do seu sistema....para melhor ajuda-lo.....

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Lauro Cesar

:D

É bem por aí meu amigo ...

Vou dar um exemplo:

Tenho um cadastro de clientes e um cadastro de pedidos ...

Neles, respectivamente, cadatro os dados do cliente empresa, e-mail, etc ... e seus pedidos.

Neste form de filtro, ao selecionar o nome do cliente, o script em SQL faz a pesquisa nas tabelas e diz exclusivamente os pedidos feitos por este cliente, bem como se eu selecionar o nome da empresa em outra caixa de combinação e assim por diante. Este script lança os dados numa caixa de listagem através do "rowsource", mostrando desta forma dados de diversas tabelas.

O que eu quero é pegar estes dados lançados na caixa de listagem e apresentá-los num relatório.

Tentei fazer o que você disse sobre uma consulta, porém o que consegui foi salvar o comando do SQL num campo da consulta e no relatório não há um campo rowsource para as caixas de listagem.

Peço que me explique como posso salvar este filtro numa consulta ...

Mais uma vez ... MUUUUUUUUUIIITTOOOOOOO OBRIGADO !!!!!!!!!!

Que DEUS te abençoe !!!!

Abraços, Lauro. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, você cria o relatório normal inserindo todos os registros da tabela cliente e todos os registros da tabela pedidos, daih nas propriedades do relatório no campo "origem do registro" tem um "select" dentro dele na chave do cliente você põe que ele deve ser igual a caixa de combinação do form....daih toda vez que você altera a combinação e clica no botao do relatorio, ele abre com os dados referentes a caixa de combinação....tenta aih ...aqui eu consegui.....

claro se for isso que você quer....se não for post e tentaremos novamente :)

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Lauro Cesar

:lol:

Muito Obrigado, amigo ...

Esta forma também vai servir !!!

Disse também pois um amigo me deu uns toques de SQL, onde posso mandar através do comando DoCmd.RunSQL que sejam inseridos em uma tabela determinados dados de determinadas tabelas de acordo com determinada condição.

Veja melhor no comando:

DoCmd.RunSQL ("insert into guarda select clientes.nome,clientes.empresa,clientes.email,servicos.servicos,resp.resp,pedidos.data,pedidos.detalhes from clientes,pedidos,servicos,resp where clientes.email=pedidos.email and pedidos.servicos=servicos.Código and pedidos.resp=resp.Código")

Desta forma, o filtro estará guardando os dados na tabela "guarda" e através dela posso abrir o relatório.

Desde já agradeço todo o apoio e ajuda e que DEUS te abençoe !!!

Abraços, Lauro. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tamos aih pra ajudar e ser ajudado...

desta forma que você postou é legal mas você ta gravando a tabela a cada vez que executa o processo, com isso seu arquivo vai aumentando, faça um teste veja o tamanho do arquivo, execute varias vezes o seu relatório e veja novamente o tamanho do arquivo, creio que ele irah aumentar.

da forma que te indiquei ele apenas executa uma consulta e não grava, faça o teste.....acho que desta forma não aumenta o tamanho do arquivo.

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ah esqueci, quando for postar algum código use a tag CODE

código aqui.............................................................................................................fica melhor....................................................................................................................................

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...