Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Identificar objeto de vencimento e fazer LOOP


amadeugustavo

Pergunta

Estou preparando uma macro pra identificar o vencimento de apólices de seguro, dentro de uma base e avisar por msgbox  as que estão vencidas/vencem dentro do mês.

Sou limitado em VBA, mas já cheguei ao cód abaixo.

Minha dúvida é como transformar o cód em LOOP, pra aplicar em toda a coluna H, sem precisar repetir o código para cada linha da base de dados...

Também quero colocar o número da apólice da linha que passou a data do vencimento dentro do texto do msgbox.

Sub Workbook_Open()

Worksheets("Plan1").Select
Dim valorData As Date
                                                   
valorData = Range("H11").Value

If DateDiff("d", Now(), valorData) < 0 Then
    msgbox "Atenção: A apólice de seguro XXXX.XXX.XXX está vencida!", vbInformation + vbOKOnly
ElseIf DateDiff("d", Now(), valorData) < 30 Then
    msgbox "Atenção: a apólice de seguro XXXX.XXX.XXX tem vencimento dentro do mês!", vbInformation + vbOKOnly
ElseIf DateDiff("d", Now(), valorData) > 30 Then
    msgbox "Não há vencimentos de seguros dentro de um mês.", vbInformation + vbOKOnly
End If

valorData = Range("H12").Value

If DateDiff("d", Now(), valorData) < 0 Then
    msgbox "Atenção: A apólice de seguro XXXX.XXX.XXX está vencida!", vbInformation + vbOKOnly
ElseIf DateDiff("d", Now(), valorData) < 30 Then
    msgbox "Atenção: a apólice de seguro XXXX.XXX.XXX tem vencimento dentro do mês!", vbInformation + vbOKOnly
ElseIf DateDiff("d", Now(), valorData) > 30 Then
    msgbox "Não há vencimentos de seguros dentro de um mês.", vbInformation + vbOKOnly
End If
Worksheets("MENU").Select
End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...