Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pesquisando Arquivo


wiprates

Pergunta

Boa tarde,

Estou estudando o Perl e estou com uma situação que eu não estou conseguindo resolver.

Se alguém puder me dar uma luz.

Tenho 4 diretórios onde contem arquivos de logs de vários dias, cada diretório grava logs de um sistema.

Preciso em cada diretório procurar uma palavra dentro de cada arquivo e se encontrar quero trazer o nome do arquivo mas quero limitar aos arquivos criados no maximo a 5 dias.

Um exemplo tosco seria assim:

a = find . -name '*.log' -type f -mtime -5.00 (Procura arquivos criados em até 5 dias)

Resultado de $a = (1.log, 2.log, 3.log, 4.log, 5.log)

                                  (6.log para cima não vão aparecer por ter sido criado a mais de 5 dias)

b = grep $a Erro -uniq -l  (faz um grep nos arquivos encontrados na consulta anterior (-uniq = retorna 1 ocorrência), (-l retorna o nome do arquivo)

Resultado de $b = (1.log e 2.log)

                                  (3.log, 4.log e 5.log não vao aparecer porque não possui a palavra Erro)

c = ls -ltrh $b (retorna os dados de tamanho, data e hora de criação, grupo, 

Resultado de $c = (-rw-r--r-- 1 gmed_aux spgp_dbm 1.5K Oct 10 19:03 1.log,  

                                    -rw-r--r-- 1 verd_pin spgp_dbm 1.7K Oct 10 19:03 2.log)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...