Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Atualização Cadastral usando Forms dentro de FOR


msottomaior

Pergunta

Boa Noite Pessoal, 

 

Estou precisando de uma ajuda.
Estou criando uma tabela que vai procurar em uma aba de cadastro o sexo de um usuário para preencher.

Iniciei fazendo um vlookup para pegar essa informação, mas se o nome não tiver na aba cadastro queria que abrisse um campo onde eu pudesse atualizar a base de dados.

Pensei em fazer o vlookup dentro de um For que quando não achasse o nome abriria um forms para preenchimento, mas nesse forms teria que aparecer o nome do usuário que não esta cadastrado e o campo para definir se é "M" ou 'F". Com o preenchimento do forms ele deveria colocar essa informação na aba de cadastro

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Base de Cadastro de Usuario onde tema informação do Sexoimage.png.98713f2b54c470412ca5a51e454c8711.png

Onde ele vai preencher a informação.
image.png.a743bb42f81e3131bd29c7b910d5ea8a.png

Se por um acaso ele não achar o cadastro da pessoa para pegar o sexo dela e preencher, o que eu queria era que aparecesse algum box para eu definir, depois de definido ele preencher essa informação no Cadastro_Usuario

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Loop (todas a linhas de Info_Investidor)
   Em cada linha olhar se o nome existe na  Cadastro_Usuario e se em o Sexo cadastrado 
   Se sim 
      atualizar a coluna G (Info_Ivestidor)
   Se 
      exibir formulário que vai preencher o  range da coluna G e atualizar a Cadastro_Usuario 
   Fim do Se
Fim do Loop
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Dim uLinhaInvestidor as Long
Dim findCadastro
uLinhaInvestidor = Sheets("Info Investidor").cells(Rowns.count, "A").end(xlup).row

'Inicio do Loop:
For x = 1 to uLinhaInvestidor step 1
   with Sheets("Info Investidor")
      if .cells(x, "G").value = "" then
         findCadastro = Sheets("Cadastro_Usuário").Range("A:A").Find(.cells(x, "A").value)
         if findCadastro.row <> 0 then
            .cells(x, "G").value = Sheets("Cadastro_Usuário").cells(findCadastro, "M").value 'Aqui eu não tenho certesa se é na coluna M
         else
            Msgbox "Aqui comando do formulario"
         end if
      end if
   end with
Next x

Acima esta o comando para testar.

Não tembo como testar pois estou usando o celular para ewcrever o código.

Avalia ai

Editado por Alyson Ronnan Martins
Erro no código
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

For lngContador = 2 To lngUltimaLinhaInfoInvestidor
    
    shtInfoInvestidor.Cells(lngContador, 7).FormulaR1C1 = "=VLOOKUP(RC[-5],Cadastro_Usuário!C[-5]:C[6],12,0)"
        If shtInfoInvestidor.Cells(lngContador, 7) = "0" Then
            strInputBox = InputBox(Cells(lngContador, 1), "Defina o Sexo do Cliente")
            shtInfoInvestidor.Cells(lngContador, 7) = strInputBox
            
        
       End If
        
             
Next lngContador

Eu consegui com esse código preencher corretamente na aba Info.Investidor, mas não sei como fazer para atualizar a base de cadastro de Usuario. Eu entendo que deveria ter alguma forma de encontrar na aba Cadastro_Usuario o rangeshtInfoInvestidor.Cells(lngContador,2) quando encontrasse ele colaria o strInputBox na coluna de sexo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

For lngContador = 2 To lngUltimaLinhaInfoInvestidor
    
    shtInfoInvestidor.Cells(lngContador, 7).FormulaR1C1 = "=VLOOKUP(RC[-5],Cadastro_Usuário!C[-5]:C[6],12,0)"
        If shtInfoInvestidor.Cells(lngContador, 7) = "0" Then
            strInputBox = InputBox(Cells(lngContador, 1), "Defina o Sexo do Cliente")
            shtInfoInvestidor.Cells(lngContador, 7) = strInputBox
            
Agora eu queria que ele preenchesse essa informação de Sexo na planilha Cadastro_Usuario, mas para isso ele teria que usar o email da pessoa que esta no Range:  cells((lngContador, 2) , achar o correspondente na planilha Cadastro_Usuario e preencher na coluna M.
               
           
       End If
        
             
Next lngContador

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...