Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda por favor em linguagem C (Estruturas)


Douglas Mae

Pergunta

alguém pode me ajudar com essa tarefa? Eu travo na parte de criar a estrutura, estou confuso pois não sei se tenho que criar um vetor na estrutura para representar os numeros tudo isso na letra A, não entendo o porque de colocar um vetor de palavras. alguém por favor consegue me ajudar com a letra A e B? Estou usando o DevC++ e usando a linguagem C. Obrigado.

 

Vamos fazer um programa para manipular conjuntos na linguagem C/C++?

·         Vamos trabalhar com conjuntos de palavras, ou strings.

 

a) Faça uma estrutura para representar um Conjunto. Um conjunto deve possuir um nome, ou rótulo, um vetor de palavras e um inteiro para indicar o último elemento válido.

b) Faça uma rotina para inserir um elemento E no conjunto X. Tanto E quanto X devem ser passados por parâmetro. Lembrando que um conjunto NÃO PODE ter elementos REPETIDOS.

c) Faça uma rotina para listar o conjunto X, mostrando os elementos separados por vírgulas, entre chaves.

d) Faça uma função para fazer a união de 2 conjuntos X e Y, retornado um terceiro conjunto.

e) Faça uma função para fazer a intersecção de 2 conjuntos X e Y, retornado um terceiro conjunto.

f) Faça uma função para fazer a diferença de 2 conjuntos X e Y, retornado um terceiro conjunto.

g) Faça uma função para fazer o produto cartesiano de 2 conjuntos X e Y, retornado um terceiro conjunto. O produto, no caso de strings, deve concatenar os elementos.

h) Faça o seguinte teste de mesa de seu programa:

·         Insira o elemento “1” no conjunto A.

·         Insira o elemento “2” no conjunto A.

·         Insira o elemento “3” no conjunto A.

·         Insira o elemento “1” no conjunto A. (deve dar uma mensagem de erro)

·         Insira o elemento “2” no conjunto B.

·         Insira o elemento “3” no conjunto B.

·         Insira o elemento “4” no conjunto B.

·         C = união(A,B)

·         D = intersecção(A,B)

·         E = diferença(A,B)

·         F = diferença(B,A)

·         G = produto(A,B)

·         H = produto(B,A)

O resultado pode ser parecido como o que segue na imagem:

 

876058.jpg

 

 

i) Faça mais um teste com elementos de sua escolha, que sejam strings não numéricas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...