Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pegar certo valor de um loop que repete numeros


cgm2k7

Pergunta

olá boa noite a todos!

Estou "tentando" desenvolver um jogo de luta em SDL2 c++,  estou com o seguinte problema:

tenho um loop 10 posição sendo que cada posição repete 4 EXEMPLO:  na posição 0 repete 0 0 0 0 na posição 1 repete 1 1 1 1 e a sim por diante ate o numero 9,

o que eu quero é que quando chegar em uma posição que eu escolher Exemplo: seu eu escolher a posição 1 execute uma ação mas somente o primeira vez que

repetiu o numero 1 as outras vez que o numero 1 for repetido não execute nada.

Não estou conseguindo resolver este problema não sei porque, sendo que já fiz coisa muito mais difício e complexa que isso, acho que não to pensando direito kkkk.

veja um exemplo de loop...  não este que estou usando não mais é parecido mesma logica.

  

if (currentFrame == 9){
	currentFrame  = 0;
}else{

	if (slow == 4){
		currentFrame++;
		slow = 0;
	}
	slow++
}

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

E aew boa tarde!

bom eu não conheço muito esse programa ai, mas se você tiver utilizando um array ou uma matriz, eu iria sugerir que você coloque uma unidade a mais para esse tipo de validação tipo um binario (0,1) onde 0 não foi executado e 1 foi executado, e no seu loop você verificar esse campo e valida a ação. apos e execução, você altera o valor do campo para o valor executado escolhido

0000-0 = não executou

1111-0 = não executou

2222-1 = executou

3333-0 = não executou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...