Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Pegar certo valor de um loop que repete numeros

cgm2k7

Question

olá boa noite a todos!

Estou "tentando" desenvolver um jogo de luta em SDL2 c++,  estou com o seguinte problema:

tenho um loop 10 posição sendo que cada posição repete 4 EXEMPLO:  na posição 0 repete 0 0 0 0 na posição 1 repete 1 1 1 1 e a sim por diante ate o numero 9,

o que eu quero é que quando chegar em uma posição que eu escolher Exemplo: seu eu escolher a posição 1 execute uma ação mas somente o primeira vez que

repetiu o numero 1 as outras vez que o numero 1 for repetido não execute nada.

Não estou conseguindo resolver este problema não sei porque, sendo que já fiz coisa muito mais difício e complexa que isso, acho que não to pensando direito kkkk.

veja um exemplo de loop...  não este que estou usando não mais é parecido mesma logica.

if (currentFrame == 9){
	currentFrame  = 0;
}else{

if (slow == 4){
		currentFrame++;
		slow = 0;
	}
	slow++
}

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

E aew boa tarde!

bom eu não conheço muito esse programa ai, mas se você tiver utilizando um array ou uma matriz, eu iria sugerir que você coloque uma unidade a mais para esse tipo de validação tipo um binario (0,1) onde 0 não foi executado e 1 foi executado, e no seu loop você verificar esse campo e valida a ação. apos e execução, você altera o valor do campo para o valor executado escolhido

0000-0 = não executou

1111-0 = não executou

2222-1 = executou

3333-0 = não executou