Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Urgente


lemissel

Pergunta

oi pessoal, a um tempo atraz eu fiz um curso de access mas faz mt tempo mesmo :/ e agora um cliente me pediu um programa em access mt simples de cadastro e consultas de clientes e relatorio dos mesmos. Bem, eu já fiz a tabela (q é uma só, potanto não precisei relacionar com nenhuma outra), as consultas (q são 3, consulta por cliente, consulta por n° do cliente, consulta por cidade), já fiz tb o formulário (tabela cadastro de clientes). Mas não me lembro o q fazer mais. Vou dar alguns ex.: do q eu preciso e não lembro: código para o programa q eu fiz abrir diretamente na tela inicial dele mesmo, botões para voltar a tela inicial, botões para imprimir...

c alguém puder me ajudar???

vlw ae pessoal, abraços Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Dae loko, pra iniciar direto faz o seguinte: vai no menu "ferramentas", "inicializar", põe um titulo no aplicativo, no item exibir formulario/pagina você põe o form para iniciar, retire o item selecionado "exibir janela banco de dados" ....IMPORTANTE....ao retirar esse item quando iniciar seu prog você não vizualizará mais a janela.....quando quiser fazer manutenção no banco para exibir novamente essa janela é só apertar "F11" e ela aparece.

além disso você tem que ir na estrutura desse form e selecionar propriedades dele, daih vai na prop "Ao Abrir" clica nos "..." e vai no construtor de macros, no campo "Ação" selecione "Maximizar" é só salva a macro e testar...

botão de abrir e fechar: bom no form principal você cria um botão para chamar um outro form...como...quando você insere o botão vem o assistente, nele você seleciona operação de form la tem "aBrir form".......nos forms secundarios você cria um botão com a seleçao "fechar form"...

sair do aplicativo: crie um botao selecionando as opcoes "Aplicativo", "Encerrar aplicativo".

dica: assim que você salvou a macro maximizar no form principal é so adiciona-la a todos os outros form na propriedade "Ao abrir"....teste lá....

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só complementando a ajuda que vç recebeu: crie a macro autoexec da seguinte forma: abrir form (abre o seu formulário principal)

maximizar.

depois na área de trabalho dele crie o atalho e pronto. quando clicar no ícone o banco de dados abrirá automaticamente.

Não se esqueça de ao criar os botões de comando, na caixa propriedades, colocar não em ordem de tabulação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...