Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Não consigo fazer alteração de um registro


fbohnstedt

Pergunta

Pessoal, boa noite

Confesso que sou bem iniciante no PHP, porém não estou conseguindo fazer uma rotina de alteração de um exemplo de cadastro de curso. Simplesmente eu listo todos os registro em meu banco e quando eu clico no alterar, eu mostro o registro na parte de cima do formulário e está correto, mas quando eu quero colocar dentro do <input ............, realmente não sei mais o que fazer, eu dei um echo mostrando a variavel do banco dentro do formulário, e vi que não tem valor algum, segue abaixo o codigo fonte. Vejam como sai na tela em anexo!!!

<?php
    include "config.php";
    $id_aluno = $_GET['id_aluno'];
    $sql = "select * from tb_aluno where id_aluno = '$id_aluno'";
    $linhas = "select count(*) from tb_aluno";
    echo '<br>';
    if ($result = $conexao->query($sql)) {
        while ($dados = $result->fetch_assoc())
        echo $dados['id_aluno'].' - '.$dados['nome_aluno'] .' - ' . $dados['curso_aluno'] . '<br>';
        ?>
            <strong> Alterar cadastro  de aluno </strong>
            <br>
            <form action="atualizar.php?"<?php echo($dados['id_aluno']);?>" method="POST">
                Nome:<br>
                <input type="text" name="nome_aluno" id="nome_aluno" value="<?php $dados['nome_aluno']; ?>">
                <br>
                Curso:<br>
                <input type="text" name="curso_aluno" id="curso_aluno" value="<?php $dados['curso_aluno'];?>">
                <br>
                <br>
                <input type="submit" value="Cadastrar">
            </form>
        <?php
        }
?>

alteração.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Atualiza o seu form para:

<form action="atualizar.php?id=<?php echo($dados['id_aluno']);?>" method="POST">
  Nome:<br>