Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Download automático


Alex Perfeito

Pergunta

Caros amigos,

Fiz uma aplicação usando HTML simples, CSS e Javascript com o propósito de criar uma tabela em HTML e fazer o download em formato CSV dessa tabela automaticamente a cada 1 minuto. Até aqui tudo bem, funciona perfeitamente.

O problema é:

1: Usando o navegador firefox, após 192 download's correspondentes a 3h e 12 minutos exatamente, a pagina trava e fecha a minha aplicação. Ver imagem "Firefox"!


2: Usando outros navegadores como Chrome ou Opera, aparece uma mensagem pedindo para permitir o download automático a todo instante. Mesmo eu clicando em permitir e configurando lá nas configurações do navegador, mesmo assim, a mensagem aparece ao longo do dia várias vezes. O problema é que, enquanto eu não clicar nessa mensagem confirmando em 'Permitir', os arquivos CSV não são baixados. Aí durante a madrugada eu perco muitos dados. Ver imagem "Opera"!

 

Diante do exposto, peço a ajuda dos amigos para uma solução. Qualquer sugestão é bem vinda!

Firefox.png

 

 

Opera.png

Editado por Alex Perfeito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1

O navegador não nasceu pra fazer daemons (processos que ficam rodando indefinidamente) eles foram feitos para processar algo e parar.

O que você precisa e fazer isso com uma linguagem server side (PHP, Python, Java, C, NodeJS, ....) que roda um daemon (script que normalmente tem um sleep no código, mas que continua rodando em loop) criando esses arquivos em algum servidor.

Ai para ter acesso aos arquivos, você pode usar algum programa que faça rsync nessa pasta com os pcs que precisam dela, pode mapear a unidade direto, pode criar uma página HTML que lista os arquivos para o cliente baixar um por um, pode criar uma página PHP+HTML que gera um zip de todos os arquivos e o cliente baixa tudo de uma vez, .......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...