Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

DUVIDA PARA ARRASTAR A FORMULA.


danielcaitano

Pergunta

Bom dia, sou novo no Fórum. Meu conhecimento de programaçao e vba é bem limitado, Criando um sistema para a confeitaria da minha esposa e travei num determinado ponto. Espero conseguir explicar meu problema 

EU tenho o Código abaixo :

Private Sub CommandButton_SALVAR_Click()
 ' Verificar se algum cliente foi seleciona
    If ComboBox_CLIENTE = "" Then
    MsgBox " Selecione o Cliente. "
    Exit Sub
    Else
    Worksheets("pedido").Select
    Cells(5, 2) = ComboBox_CLIENTE
    End If
    
        'Verificar se checkbox dos produtos estão habilitadas,
        'caso esteja colocar na planilha produto o item do doce e as quantidades digitadas
        'variavel com numero da linha em que será inserida a informaçao
        produto = 11
            
            If CheckBox_brigadeiro.Value = True Then
                    Worksheets("pedido").Cells(produto, 1) = Worksheets("produtos").Cells(36, 1)
                                'verifica se foi inserido a quantidade
                                ' caso não tenha inserido, exibir mensagem
                               
        
                        If TextBox_brigadeiro = "" Then
                                MsgBox " Insira as quantidades de Brigadeiro, ou desmarque a opção."
                                Exit Sub
                                Else
                                Worksheets("pedido").Cells(produto, 5) = TextBox_brigadeiro
                                                    '
                                            ' adicionar_linha Macro
                                            produto = produto + 1
                                                'adicionar uma linha abaixo da linah preenchida
                                                Rows(produto).Select
                                                Selection.Insert Shift:=xlDown, CopyOrigin:=xlFormatFromLeftOrAbove
                                                Rows("11:11").Select
                                                Selection.Copy
                                                Rows(produto).Select
                                                Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteFormats, Operation:=xlNone, _
                                                SkipBlanks:=False, Transpose:=False
                                                Application.CutCopyMode = False
                                               
' puxarformula Macro
                                                '
                                                 Selection.AutoFill Destination:=Range("D11:D12"), Type:=xlFillDefault
                                                    Range("D11:D12").Select
                                                    Range("F11").Select
                                                    Selection.AutoFill Destination:=Range("F11:F12"), Type:=xlFillDefault
                                                    Range("F11:F12").Select

                                                    End If

End If
End Sub
                              
 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

ATE A PARTE QUE ESTÁ EM AZUL, TUDO OK, 
verifiquei se a caixa com nome dos clientes estão preenchidas e inserir esse valor da caixa para uma célula especifica no Excel 
depois eu defini a variável produto, que irá receber o numero da linha do primeiro produto escolhido.
em seguida eu verifico se um checkbox está marcada,e caso esteja eu copio um conteudo da planilha produtos para a planilha pedido ( na linha da variável produto). E depois eu verfico se a caixa de texto foi preenchida, caso tenha sido preenchida jogo o conteúdo dessa caixa de texto para a outra celula da planilha pedido ( na mesma linha da variável produto).
Apos isso, eu adiciono 1 a variável produto, insiro uma nova linha, copio as formatações da linha anterior e colo na linha criada. 

ATE AI TUDO CERTO. PROGRAMA FUNCIONA CORRETAMENTE
A parte vermelha é onde eu to com problema.  Eu quero eu arraste as formula da celula D11 e F11, ate a linha que foi criada anteriormente, 
e não apenas ate a linha D12 e F12. 

dessa forma, quando eu escolher 10 ou 15 produtos, a formulas serão arrastada nas 10 ou 15 linha subsequentes. 

ESPERO QUE TENHA SIDO CLARO 


 

Editado por danielcaitano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...