Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Junção De Tabelas


Pitanga

Pergunta

Tenho tabelas já criadas e agora queria chamar os dados de outras tabelas para uma unica...

EX.: Tenho a tabela clientes, fornecedores, funcionarios... e agora quero que a tabela compras (que já existe) vá buscar dados dessas outras tabelas. Como é que eu faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Dae, você já fez os relacionamentos das tabelas? se não é só fazer, você pega a chave da tabela compras e relaciona com a chave das outras tabelas....

só que acho que não é a melhor solução para o problema, primeiro de tudo você tem que fazer um DER (diagrama de entidades e relacionamentos) feito isso fica mais simples você identificar o que precisa, e muito mais fácil de fazer seus futuros formulários e relatórios.

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não entendi direito???

você já relacionou as tabs, pra não ficar campos repitidos???

c você ta fazendo uma consulta é só colocar os campos q você qh q apareca no form q você vai fazer para abrir a consulta, c é q tah entendendo? hiuahiuaua

mas ae tem q tah relacionadas as tuas tabs, certinho??? falou ae qualquer coisa tamu ae...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não relacionei as tabelas ainda! então deixa eu ver se entendi, eu relaciono as tabelas com os campos chave e depois insiro na minha tabela de compra os campos das outras tabelas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Supondo que você tem uma tabela CLIENTES e a COMPRAS....você deve fazer a seguinte pergunta para a relação das tabelas:

Um único cliente faz qtas Compras? resp: Várias(muitos)

Uma única compra é feita por qtos clientes? resp: Uma(um)

você tem o relacionamento: *um para muitos.

regra: Sempre que você tem um relacionamento um para muitos a chave da tabela Pai(um) migra para a tabela Filha(muitos) sendo como um atributo(campo normal).

sua tab compra tem os campos : cod_compra, data,etc...você deve inserir nela o cod_cliente(migrado).

na tela de relacionamentos faz o seguite:

relaciona o COD_CLIENTE da tab cliente com o (campo migrado)COD_CLIENTE da tab compra.

tenta aih se restar duvida...tamos aih...

*cada tipo de relacionamento tem a sua regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...