Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

É possivel alterar um email enviado ou clonar um endereço?


carlos-eugenio

Posts Recomendados

Recentemente recebi um email da minha administradora de imoveis com um boleto do aluguel. O email é o mesmo pelo qual sempre recebi os boletos, porém eu costumava pagar na administradora mesmo, nunca paguei nenhum boleto.Com o advento da pandemia, tive que pagar pelo boleto que me enviam todo mes por email e para minha surpresa após pagar me disseram que era falso. Eu confirmei o endereço de email na admistradora alguma vezes, aquele é sim o endereço de email correto. Eu recebi um email escrito por um dos advogados da empresa por aquele mesmo endereço e o próprio advogado me confirmou que foi escrito por ele. Depois de conferir os boletos antigos que recebi daquele email percebi que eram todos falsos. A pergunta que me fica é a seguinte: Será que fui alvo de um golpe de dentro da empresa? É possivel alterar conteúdo de um email depois de ele ter sido enviado? Ou será que é possivel clonar um email?

 

Detalhe: o meu provedor é o terra e o da adminstradora é o uol então não tinhamos nenhuma criptografia

Editado por carlos-eugenio
Adicionar mais info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tem varios meses que li e você pode pesquisar isso, é possível alterar o codigo de barra do boleto, não lembro como isso é feito, por isso falo que você pode pesquisar, e como não é algo novo já se encontra varias analises de como atuar nessa situação

acho dificil clonar email, talvez possa ser que a senha da administradora seja fraca ou muito antiga, e o servidor de email tenha sofrido roubo de dados, e a senha possa estar junto entre varias outras de clientes, isso acontece com mais frequencia que imaginamos

pode ser outra coisa tambem, mas você pode correr atras e não ficar no prejuizo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser um conselho, sugiro que voce crie um email no BOL ou ZIPMAIL onde o numero de caracteres do seu Email seja maior que 15 e a senha contenha 9 ou mais caracteres (entre  maiusculas, minusculas, numeros e caracteres especiais )

dessa maneira voce não vai ter o incomodo de ficar recebendo Spans e os programas hackers atuais não conseguem quebrar a senha .

OBS: Voce não ouviu falar do Golpe dos Boletos ?   Pelo numero do código de barras, voce pode ficar sabendo qual é o banco, o valor e na conta de quem está indo esse valor.

Será que fui alvo de um golpe de dentro da empresa?

Se quiser ter certeza, peça para gerar um boleto na propria empresa e depois compare com o que voce esta recebendo por email.

abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...