51LV3R 0 Posted May 1, 2020 Report Share Posted May 1, 2020 (edited) bom mais uma vez sobre meu jogo de rpg em texto eu quero fazer um arquivo com a def ex:Exibir Status tem como? Se sim como se faz? edit: Repositorio no GitHub https://github.com/Eduardo-de-Oliveira-Santos/Text-rpg Edited May 1, 2020 by 51LV3R Quote Link to post Share on other sites
0 ArteEN 0 Posted May 1, 2020 Report Share Posted May 1, 2020 você poderia continuar usando o primeiro tópico, já que o assunto principal ainda é seu game bem tambem estou fazendo uma rpg, esta bem lento ainda construindo o conceito, isso de exibir status é muito simples, é print, o que você tem que saber é de onde vem a informação que sera exibida essa duvida esta no mesmo nivel da anterior, e deixa claro que você ainda é iniciante em programação, você já estudou a introdução a linguagem na documentação oficial ou acompanhou alguma serie de tutoriais para iniciantes em python? seria uma otima coisa a se fazer Quote Link to post Share on other sites
0 51LV3R 0 Posted May 1, 2020 Author Report Share Posted May 1, 2020 54 minutos atrás, ArteEN disse: você poderia continuar usando o primeiro tópico, já que o assunto principal ainda é seu game bem tambem estou fazendo uma rpg, esta bem lento ainda construindo o conceito, isso de exibir status é muito simples, é print, o que você tem que saber é de onde vem a informação que sera exibida essa duvida esta no mesmo nivel da anterior, e deixa claro que você ainda é iniciante em programação, você já estudou a introdução a linguagem na documentação oficial ou acompanhou alguma serie de tutoriais para iniciantes em python? seria uma otima coisa a se fazer bom eu programava em gd script e python e bem novo pra mim e eu não tenho paciência pra ficar vendo esses cursos tipo como eu já programo a 2 anos em uma linguagem diferente já sei sobre tipo variáveis print etc mais ne os cara são mt lentos mais pensando aqui o método que eu estava fazendo e ineficiente e seria mais pertinente fazer de outra forma Quote Link to post Share on other sites
0 ArteEN 0 Posted May 1, 2020 Report Share Posted May 1, 2020 bacana, supus errado sobre você ser iniviante, desculpe gd script seria do godot? Quote Link to post Share on other sites
0 51LV3R 0 Posted May 1, 2020 Author Report Share Posted May 1, 2020 (edited) 7 minutos atrás, ArteEN disse: bacana, supus errado sobre você ser iniviante, desculpe gd script seria do godot? sim Edited May 1, 2020 by 51LV3R Quote Link to post Share on other sites
0 ArteEN 0 Posted May 1, 2020 Report Share Posted May 1, 2020 hum, tem pouca diferença, o mais complicado acho é que a gerencia de eventos deve ser feito do zero Quote Link to post Share on other sites
0 51LV3R 0 Posted May 1, 2020 Author Report Share Posted May 1, 2020 7 minutos atrás, ArteEN disse: bacana, supus errado sobre você ser iniviante, desculpe gd script seria do godot? bom tipo na print 1 e meu arquivo que seria dos status e na print 2 e meu codigo principal tipo nesse if text == 0: e para ele tipo ativar o def status(): que esta no arquivo Status.py 1 minuto atrás, ArteEN disse: hum, tem pouca diferença, o mais complicado acho é que a gerencia de eventos deve ser feito do zero também a interface do pycharm me deixa meio desconfortável e confuso entende Quote Link to post Share on other sites
0 ArteEN 0 Posted May 1, 2020 Report Share Posted May 1, 2020 sua função de status esta no rumo, falta ai um polimento para deixar otimizada, fica mais facil se você postar o codigo usando as ferramentas de postagem, assim facilita a edição e sugestão da minha parte 3 minutos atrás, 51LV3R disse: também a interface do pycharm me deixa meio desconfortável e confuso entende já tentei usar, mas na epoca demorava muito para abrir, ai fiquei no idle mesmo, e foi muito bom hoje to usando vim e terminal, que foi uma decisão melhor ainda Quote Link to post Share on other sites
0 51LV3R 0 Posted May 1, 2020 Author Report Share Posted May 1, 2020 1 minuto atrás, ArteEN disse: sua função de status esta no rumo, falta ai um polimento para deixar otimizada, fica mais facil se você postar o codigo usando as ferramentas de postagem, assim facilita a edição e sugestão da minha parte já tentei usar, mas na epoca demorava muito para abrir, ai fiquei no idle mesmo, e foi muito bom hoje to usando vim e terminal, que foi uma decisão melhor ainda bom vou colocar no git hub ai você pode editar e mandar o commit com descrevendo oque você mudou Quote Link to post Share on other sites
0 ArteEN 0 Posted May 1, 2020 Report Share Posted May 1, 2020 ok Quote Link to post Share on other sites
0 51LV3R 0 Posted May 1, 2020 Author Report Share Posted May 1, 2020 1 minuto atrás, ArteEN disse: ok https://github.com/Eduardo-de-Oliveira-Santos/text-rpg Quote Link to post Share on other sites
0 ArteEN 0 Posted May 1, 2020 Report Share Posted May 1, 2020 (edited) mandei uma proposta, ainda da para melhorar mais, faltou um input no final para sustentar a mensagem, erro meu Edited May 1, 2020 by ArteEN Quote Link to post Share on other sites
0 51LV3R 0 Posted May 1, 2020 Author Report Share Posted May 1, 2020 8 minutos atrás, ArteEN disse: mandei uma proposta, ainda da para melhorar mais manda de novo aquele repositório estava dando problema https://github.com/Eduardo-de-Oliveira-Santos/Text-rpg Quote Link to post Share on other sites
0 ArteEN 0 Posted May 1, 2020 Report Share Posted May 1, 2020 ta la o request Quote Link to post Share on other sites
0 51LV3R 0 Posted May 1, 2020 Author Report Share Posted May 1, 2020 19 minutos atrás, ArteEN disse: ta la o request quando eu tento rodar o script do Status.py so da isso Quote Link to post Share on other sites
0 ArteEN 0 Posted May 1, 2020 Report Share Posted May 1, 2020 sim, é que faltou a chamada da função no final do arquivo, ou faltou a chamada no arquivo principal coloca no final do arquivo status if __name__ == '__main__': status() Quote Link to post Share on other sites
0 51LV3R 0 Posted May 1, 2020 Author Report Share Posted May 1, 2020 2 minutos atrás, ArteEN disse: sim, é que faltou a chamada da função no final do arquivo, ou faltou a chamada no arquivo principal coloca no final do arquivo status if __name__ == '__main__': status() funcionou mt obrigado Quote Link to post Share on other sites
0 ArteEN 0 Posted May 1, 2020 Report Share Posted May 1, 2020 ficou bacana com as alteções? vi que os outros arquivos mantem o estilo anterior, você pode aplicar as mesmas alterações Quote Link to post Share on other sites
0 51LV3R 0 Posted May 1, 2020 Author Report Share Posted May 1, 2020 1 minuto atrás, ArteEN disse: ficou bacana com as alteções? vi que os outros arquivos mantem o estilo anterior, você pode aplicar as mesmas alterações ficou muito melhor agora você poderia me dar dicas para fazer um código lindo como esse que você fez? isso e muito importante códigos ruins fazem programas ruins e programadores ruins Quote Link to post Share on other sites
0 ArteEN 0 Posted May 1, 2020 Report Share Posted May 1, 2020 então camarada, acho que você poderia gastar ai umas poucas horas vendo algumas coisas veja como salvar variáveis em arquivo, vai ajudar a criar salve mais para frente ver por completo como usar os loops for e while, no godot estes loop ficam escondidos atras das cortinas dicionários, tem isso no godot mas ate onde vi só é usado para guardar informação, todos os if no seu código podem ser reduzidos para um se usar dicionario orientação a objeto vai fazer seu código mais fácil de se manter, fica parecendo cenas importadas dentro de cenas no godot uma lista meio grande, mais vai te ajudar muito essa informação vai encontrar na documentação oficial, não tem muitos exemplos mas ai fica para sua curiosidade de testar em diferentes condições Quote Link to post Share on other sites
0 51LV3R 0 Posted May 1, 2020 Author Report Share Posted May 1, 2020 3 minutos atrás, ArteEN disse: então camarada, acho que você poderia gastar ai umas poucas horas vendo algumas coisas veja como salvar variáveis em arquivo, vai ajudar a criar salve mais para frente ver por completo como usar os loops for e while, no godot estes loop ficam escondidos atras das cortinas dicionários, tem isso no godot mas ate onde vi só é usado para guardar informação, todos os if no seu código podem ser reduzidos para um se usar dicionario orientação a objeto vai fazer seu código mais fácil de se manter, fica parecendo cenas importadas dentro de cenas no godot uma lista meio grande, mais vai te ajudar muito essa informação vai encontrar na documentação oficial, não tem muitos exemplos mas ai fica para sua curiosidade de testar em diferentes condições entendo muito obrigado agora vou estudar um pouco sobre oque você disse Quote Link to post Share on other sites
0 51LV3R 0 Posted May 1, 2020 Author Report Share Posted May 1, 2020 1 hora atrás, ArteEN disse: então camarada, acho que você poderia gastar ai umas poucas horas vendo algumas coisas veja como salvar variáveis em arquivo, vai ajudar a criar salve mais para frente ver por completo como usar os loops for e while, no godot estes loop ficam escondidos atras das cortinas dicionários, tem isso no godot mas ate onde vi só é usado para guardar informação, todos os if no seu código podem ser reduzidos para um se usar dicionario orientação a objeto vai fazer seu código mais fácil de se manter, fica parecendo cenas importadas dentro de cenas no godot uma lista meio grande, mais vai te ajudar muito essa informação vai encontrar na documentação oficial, não tem muitos exemplos mas ai fica para sua curiosidade de testar em diferentes condições bom andei lendo um pouco mais não entendi muito mais você já fez algum tutorial ou tem algum que você usa ou acha bom para me recomendar? Quote Link to post Share on other sites
0 ArteEN 0 Posted May 1, 2020 Report Share Posted May 1, 2020 já gravei uns videos pegando scripts de usuarios com problemas e corrigindo o erro e recomendando alternativas, são videos longos, de 20 a 30 minutos, pode dar uma olhada se quizer Quote Link to post Share on other sites
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51LV3R 0
bom mais uma vez sobre meu jogo de rpg em texto eu quero fazer um arquivo com a def ex:Exibir Status tem como? Se sim como se faz?
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