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Importar def de outros arquivos .py


Question

22 answers to this question

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você poderia continuar usando o  primeiro tópico, já que o assunto principal ainda é seu game

bem tambem estou fazendo uma rpg, esta bem lento ainda construindo o conceito, isso de exibir status é muito simples, é print, o que você tem que saber é de onde vem a informação que sera exibida

essa duvida esta no mesmo nivel da anterior, e deixa claro que você ainda é iniciante em programação, você já estudou a introdução a linguagem na documentação oficial ou acompanhou alguma serie de tutoriais para iniciantes em python? seria uma otima coisa a se fazer

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54 minutos atrás, ArteEN disse:

você poderia continuar usando o  primeiro tópico, já que o assunto principal ainda é seu game

bem tambem estou fazendo uma rpg, esta bem lento ainda construindo o conceito, isso de exibir status é muito simples, é print, o que você tem que saber é de onde vem a informação que sera exibida

essa duvida esta no mesmo nivel da anterior, e deixa claro que você ainda é iniciante em programação, você já estudou a introdução a linguagem na documentação oficial ou acompanhou alguma serie de tutoriais para iniciantes em python? seria uma otima coisa a se fazer

bom eu programava em gd script e python e bem novo pra mim e eu não tenho paciência pra ficar vendo esses cursos tipo como eu já programo a 2 anos em uma linguagem diferente já sei sobre tipo variáveis print etc mais ne os cara são mt lentos mais pensando aqui o método que eu estava fazendo e ineficiente e seria mais pertinente fazer de outra forma

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Posted (edited)
7 minutos atrás, ArteEN disse:

bacana, supus errado sobre você ser iniviante, desculpe

 gd script seria do godot?

 

sim

 

 

Edited by 51LV3R
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  • 0

hum, tem pouca diferença, o mais complicado acho é que a gerencia de eventos deve ser feito do zero

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7 minutos atrás, ArteEN disse:

bacana, supus errado sobre você ser iniviante, desculpe

 gd script seria do godot?

 

bom tipo na print 1 e meu arquivo que seria dos status e na print 2 e meu codigo principal tipo nesse if text == 0: e para ele tipo ativar o def status(): que esta no arquivo Status.py

image.thumb.png.31d0c1d5718d035c29c8aa698a347006.png

image.thumb.png.b292ec7fb9da185b9a638b5df8c65f68.png

1 minuto atrás, ArteEN disse:

hum, tem pouca diferença, o mais complicado acho é que a gerencia de eventos deve ser feito do zero

também a interface do pycharm me deixa meio desconfortável e confuso entende

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sua função de status esta no rumo, falta ai um polimento para deixar otimizada, fica mais facil se você postar o codigo usando as ferramentas de postagem, assim facilita a edição e sugestão da minha parte

3 minutos atrás, 51LV3R disse:

também a interface do pycharm me deixa meio desconfortável e confuso entende

já tentei usar, mas na epoca demorava muito para abrir, ai fiquei no idle mesmo, e foi muito bom

hoje to usando vim e terminal, que foi uma decisão melhor ainda

 

 

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1 minuto atrás, ArteEN disse:

sua função de status esta no rumo, falta ai um polimento para deixar otimizada, fica mais facil se você postar o codigo usando as ferramentas de postagem, assim facilita a edição e sugestão da minha parte

já tentei usar, mas na epoca demorava muito para abrir, ai fiquei no idle mesmo, e foi muito bom

hoje to usando vim e terminal, que foi uma decisão melhor ainda

 

 

bom vou colocar no git hub ai você pode editar e mandar o commit com descrevendo oque você mudou

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  • 0

mandei uma proposta, ainda da para melhorar mais, faltou um input no final para sustentar a mensagem, erro meu

Edited by ArteEN
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sim, é que faltou a chamada da função no final do arquivo, ou faltou a chamada no arquivo principal

coloca no final do arquivo status

if __name__ == '__main__':
  status()

 

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  • 0
2 minutos atrás, ArteEN disse:

sim, é que faltou a chamada da função no final do arquivo, ou faltou a chamada no arquivo principal

coloca no final do arquivo status

if __name__ == '__main__':
  status()

 

funcionou mt obrigado

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  • 0

ficou bacana com as alteções? vi que os outros arquivos mantem o estilo anterior, você pode aplicar as mesmas alterações

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1 minuto atrás, ArteEN disse:

ficou bacana com as alteções? vi que os outros arquivos mantem o estilo anterior, você pode aplicar as mesmas alterações

ficou muito melhor agora você poderia me dar dicas para fazer um código lindo como esse que você fez? isso e muito importante códigos ruins fazem programas ruins e programadores ruins

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  • 0

então camarada, acho que você poderia gastar ai umas poucas horas vendo algumas coisas

  • veja como salvar variáveis em arquivo, vai ajudar a criar salve mais para frente
  • ver por completo como usar os loops for e while, no godot estes loop ficam escondidos atras das cortinas
  • dicionários, tem isso no godot mas ate onde vi só é usado para guardar informação, todos os if no seu código podem ser reduzidos para um se usar dicionario
  • orientação a objeto vai fazer seu código mais fácil de se manter, fica parecendo cenas importadas dentro de cenas no godot

uma lista meio grande, mais vai te ajudar muito

essa informação vai encontrar na documentação oficial, não tem muitos exemplos mas ai fica para sua curiosidade de testar em diferentes condições

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3 minutos atrás, ArteEN disse:

então camarada, acho que você poderia gastar ai umas poucas horas vendo algumas coisas

  • veja como salvar variáveis em arquivo, vai ajudar a criar salve mais para frente
  • ver por completo como usar os loops for e while, no godot estes loop ficam escondidos atras das cortinas
  • dicionários, tem isso no godot mas ate onde vi só é usado para guardar informação, todos os if no seu código podem ser reduzidos para um se usar dicionario
  • orientação a objeto vai fazer seu código mais fácil de se manter, fica parecendo cenas importadas dentro de cenas no godot

uma lista meio grande, mais vai te ajudar muito

essa informação vai encontrar na documentação oficial, não tem muitos exemplos mas ai fica para sua curiosidade de testar em diferentes condições

entendo muito obrigado agora vou estudar um pouco sobre oque você disse

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1 hora atrás, ArteEN disse:

então camarada, acho que você poderia gastar ai umas poucas horas vendo algumas coisas

  • veja como salvar variáveis em arquivo, vai ajudar a criar salve mais para frente
  • ver por completo como usar os loops for e while, no godot estes loop ficam escondidos atras das cortinas
  • dicionários, tem isso no godot mas ate onde vi só é usado para guardar informação, todos os if no seu código podem ser reduzidos para um se usar dicionario
  • orientação a objeto vai fazer seu código mais fácil de se manter, fica parecendo cenas importadas dentro de cenas no godot

uma lista meio grande, mais vai te ajudar muito

essa informação vai encontrar na documentação oficial, não tem muitos exemplos mas ai fica para sua curiosidade de testar em diferentes condições

bom andei lendo um pouco mais não entendi muito mais você já fez algum tutorial ou tem algum que você usa ou acha bom para me recomendar?

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já gravei uns videos pegando scripts de usuarios com problemas e corrigindo o erro e recomendando alternativas, são videos longos, de 20 a 30 minutos, pode dar uma olhada se quizer

 

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