Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Cadastro de perguntas com opções de respostas e apenas uma correta

Question

Olá, bom dia, sou novo aqui no forum e esse é meu primeiro tópico

A dúvida é a seguinte:

Em um cadastro de perguntas e respostas o usuário quer cadastrar a pergunta e no mesmo momento cadastrar as opções de resposta, que futuramente serão listadas para outro usuário responder (é uma prova).

A dúvida é que nesse cadastro a pergunta tem várias opções de resposta, mas apenas uma deve ser a correta
Eu consigo cadastrar a pergunta, com suas oções de resposta tudo certinho, o problema está em marcar a resposta correta.

Obs.: Essas opções de respostas podem variar em uma, duas, tres, quatro ou até que o usuári quiser, cada uma pode ter a quantidade de opções que o usuário desejar. Sendo assim esss opções eu adiciono através do jqyery com o usuário clicando em um botão adicionar.

Porém para fins didáticos e de teste eu tentei fazer apenas colocando os inputs do tipo texto (que são as opções de resposta) e os inputs do tipo radio, (que seriam uma marcado para ser a resposta  correta), somente para que o código fique menor.

As opções de resposta pego usando um foreach() transformando o text em uma array usando o [] (como pode ser visto no código abaixo).

Porém o radio tentei sem transformar em array, não deu certo, tentem com array fazendo um outro foreach dentro do foreach do text e também não deu certo.

Gostaria se alguém souber como fazer isso me desse uma dica ou exemplo.

Segue o código que montei para teste.

<?php
include_once("app/conexao.php");
if(isset($_POST['enviar'])){

foreach ($_POST['opc'] as $indice => $valor) {
        foreach($_POST['radio'] as $ind => $val){
            echo 'Opcoes: '.$indice. ' - '.$valor.'<br>';
            echo '<hr>';
            echo 'Radios: '. $ind.' - '.$val.'<br>';
        }//foreach radio
    }//foreach opc
}//if isset
?>
<form method="post">
<input type="text" size="100" name="pergunta" id="pergunta"><br><br>
<hr>
<input type="text" name="opc[]" id="opc"> | <input type="radio" value="1" name="radio[]" value=""><br>
<input type="text" name="opc[]" id="opc"> | <input type="radio" value="1" name="radio[]" value=""><br>

<input name="enviar" type='submit' />

</form>

1 answer to this question

Recommended Posts