Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Planilha Multiusuario com tela de login e banco de dados access


MarcosSyq

Pergunta

Bom dia a todos.

Pessoal estou precisando muito da ajuda de vocês.

Tenho 04 planilhas onde suas informações são distintas entre si, mas as suas características são iguais, pois todas tem uma Plan1 e Plan2 onde em uma coloco as informações como banco de dados e na outra crio uma tabela dinâmica para estar analisando essas informações.

O que acontece é que preciso unificar essas 04 planilhas em um único documento e onde vão trabalhar 4 pessoas quase que simultaneamente tanto para analisar os dados informados quanto para estarem inserindo novos dados.

 

Então para resumir meu problema é:

 

* Unificar 04 planilhas no access; (creio que essa seja a forma correta para que eu consiga trabalhar como mais de uma pessoa "logada" ao mesmo tempo";

* Criar Login para 04 usuários onde cada usuário terá acesso apenas as planilhas selecionadas na hora da criação do usuário e ficando as outras ocultas;

* Criar um LOG onde conste qual usuário acessou a planilha e que seja salvo independente se ele clicar em salvar. ( Digamos que apenas abriu a planilha, olhou ela mais não alterou dados nenhum e posteriormente a fechou, mesmo assim, preciso que a partir do momento que ele logar e abrir a planilha o LOG seja salvo automaticamente independente se ele salvou algo ou simplesmente a fechou em seguida);

 

Já pesquisei bastante e consegui absorver algumas coisas, só que estou com uma dificuldade tremenda em como por em prática.

Se algum de vocês puder me orientar por onde começar e mostrar o caminho que devo seguir já será de grande ajuda, porque sou iniciante nessa questão de VBA e fazer essa conexão entre Excel e Access.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...