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Fórum Script Brasil
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Estou com dificuldade no meu jogo


zuff

Pergunta

Estou fazendo um jogo em Action Script no animate, e algumas partes do codigo não estao dando certo, sou iniciante e gostaria de ajuda e dicas, obrigado.

codigo:

import flash.events.Event;

stop();

var velo:Number = 0;
var gravidade:Number = 3;
var cima:Boolean = false;
var esq:Boolean = false;
var dir:Boolean = false;
var atirar:Boolean = false;
var poderPular:Boolean=false;
var animacaoParado:Boolean=false;
var vidas:Number = 3;
var velozumbi:Number = 3

//Pular
thr.addEventListener(Event.ENTER_FRAME,

function andathr(Event)
{   
velo+=gravidade;
thr.y+=velo;
if(esq == true) {thr.x-=10} 
if(dir == true) {thr.x+=10}
    
if(thr.hitTestObject(chao)){
    velo=0;
    thr.y=chao.y;
    poderPular=true;}
if(!thr.hitTestObject(chao)){
    thr.y+=velo;
    poderPular=false;}
if(cima && poderPular == true) {
    velo=-20;
    poderPular=false;}
}
)
//apertar o botao
stage.addEventListener(KeyboardEvent.KEY_DOWN, apertar)

function apertar(e:KeyboardEvent)
{
    if (e.keyCode==Keyboard.LEFT)
    { 
        esq= true;
        thr.gotoAndStop("andando")
        thr.scaleX =-1 
    }

    if (e.keyCode==Keyboard.RIGHT)
    { 
        dir= true;
        thr.gotoAndStop("andando")
        thr.scaleX =1 
    }
    
    if (e.keyCode==Keyboard.UP){
        
        cima= true;
    }
    if (e.keyCode==Keyboard.SPACE)
    {
        thr.gotoAndStop("atirando")
        atirar= true;
    }
}

//soltar o botao
stage.addEventListener(KeyboardEvent.KEY_UP, soltar)

function soltar(e:KeyboardEvent)
{
    if (e.keyCode==Keyboard.LEFT)
    { 
        esq= false;
        thr.gotoAndStop("parado")
    }

    if (e.keyCode==Keyboard.RIGHT)
    { 
        dir= false;
       thr.gotoAndStop("parado")
    }
        
    if (e.keyCode==Keyboard.UP) 
    {
        cima= false;
    }
    
}

//colision zumbi
stage.addEventListener(Event.ENTER_FRAME,

function colisao(Event)
{
    if(thr.hitTestObject(zumbi))
    {
        gotoAndStop("cena3");
    }
}
)

//zumbi te seguir
zumbi.addEventListener(Event.ENTER_FRAME,
function mover (e:Event) {

    if(thr.x > zumbi.x) {
        zumbi.x+=velozumbi;
        zumbi.scaleX =1
    }
    if(thr.x < zumbi.x){
        zumbi.x-=velozumbi;
        zumbi.scaleX =-1
    }
}
)


thr.addEventListener(Event.ENTER_FRAME,
function atiratr(Event)
{
if(atirar == false){
    tiro.x = thr.x + 8
    tiro.y = thr.y + -50
    
    function resettiro(){tiro.x= thr.x}
    
    if (thr.x + 200 < tiro.x) {resettiro()}

}
if(atirar == true){
    tiro.x+=30
}
}
)

 

 

Estou com erros nessa parte:

//colision zumbi
stage.addEventListener(Event.ENTER_FRAME,

function colisao(Event)
{
    if(thr.hitTestObject(zumbi))
    {
        gotoAndStop("cena3");
    }
}
)

onde a hitTestObject não esta funcionando

e aqui:

thr.addEventListener(Event.ENTER_FRAME,
function atiratr(Event)
{
if(atirar == false){
    tiro.x = thr.x + 8
    tiro.y = thr.y + -50
    
    function resettiro(){tiro.x= thr.x}
    
    if (thr.x + 200 < tiro.x) {resettiro()}

onde estou tentando fazer ele atirar e não esta indo,

se alguém puder me mostrar uma mecânica de tiro, para os lados, por favor, me mostre, estou com o prazo curto, com esse trabalho para 4a feira 😛

se aguem puder me ajudar ficarei agradecido!

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