Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Barras De Rolagem Do Iframe

sergiocs
 Share

Question

Agradeço pela força em relação à minha pergunta anterior com relação de inserir um quadro em outra página. Gostaria de saber qual o código que terei que acrescentar para retirar as barras de rolagem. Quero o quadro sem barras!

Obrigado pessoal!

Recommended Posts

• 0

Eddie o meu código é este:

<html>

<head>

<title>TESTE SHOPMAIS</title>

</head>

<body leftmargin="0" topmargin="100" marginwidth="0" marginheight="0">

<table width="775" border="0" cellspacing="0"

<tr>

<td><IFRAME SRC="pagina que vai abrir aqui.htm" name="iframe" WIDTH="450" HEIGHT="300" FRAMEBORDER="0" align="center" ></IFRAME>&nbsp;</td>

<td>&nbsp;</td>

</tr>

</table>

</body>

</html>

Testei o que você falou mas não deu certo, a barra lateral não sumiu.

• 0

<td><IFRAME SRC="pagina que vai abrir aqui.htm" name="iframe" WIDTH="450" HEIGHT="300" FRAMEBORDER="0" align="center" [COLOR=blue]scrolling="no"[/COLOR] ></IFRAME>&nbsp;</td>

Adiciona o que está em azul e me fala se vai funcionar...

• 0

<td><IFRAME SRC="pagina que vai abrir aqui.htm" name="iframe" WIDTH="450" HEIGHT="300" FRAMEBORDER="0" align="center" scrolling="no"></IFRAME>&nbsp;</td>

Adiciona o scrolling ali...

• 0

eddie, acho q não é isso que o sérgio está querendo, ele quer que o tamanho do iframe do meio seja exatamente do tamanho da página.

ex: home.htm -> height:400

pagina1.htm -> height:545

portanto, quando a página a ser aberta for a home, o height do iframe tem q ser de 400 e quando pagina1 for aberta o height do iframe tem q ser de 545, assim nunca haverá barra de rolagem, pra fazer isso eu acho que é só colocar height do iframe -> height="100%".

Tenta isso ae sergiu, e me fala aew plz, vlw!

• 0

Caros colegas de batalha, infelizmente não deu certo. A barra de rolagem lateral continua firme lá...

A página principal do scriptbrasil tem iframe no meio não é? É isto que estou precisando. O primeiro plano fixo e o meio móvel, de modo que não apareça nem as barras de rolagem nem os contornos do quadro.

Qualquer novidade me comunique por favor!

Obrigado!

• 0

Neemias, também não deu certo. Fiz várias modificações e nada. Quando coloquei height=1000 a barra apenas ficou inativa, isto é, ela continuou lá mas sem rolagem, entendeu?

O meu trabalho está dependendo disto!

• 0

entendi sim.

<td width="100%" style="border-left: 1px solid #808080" height="100%"><iframe src="home.htm" name="principal" width="545" height="100%" border="0" frameborder="0">

Seu navegador não oferece suporte para quadros entre linhas ou está configurado no momento para não exibi-los.

</iframe></td>

e funcionou perfeitamente.

• 0

Fiz o teste mas a barra continua. A página principal do ScriptBrasil tem um iframe na parte central, não é? No qual não aparece nem as barras e nenhum quadro nos contornos. Estou precisando fazer exatamente como esta página de modo que aconteçam as alterações entre páginas sem praticamente haver diferenças no restante. entenderam?

• 0
entendi sim.

<td width="100%" style="border-left: 1px solid #808080" height="100%"><iframe src="home.htm" name="principal" width="545" height="100%" border="0" frameborder="0">

Seu navegador não oferece suporte para quadros entre linhas ou está configurado no momento para não exibi-los.

</iframe></td>

e funcionou perfeitamente.

Tentou isso já sergio?

• 0

Caros ilustres colegas de batalha, eu não tenho ainda o site pronto hospedado, aliás, estou apenas com o projeto faltando defir esta parte para dar sequência no site. Estou "garrado" nesta questão do quadro sem barras de rolagem e sem bordas. Se não tiver opção, terei que fazer página por página.

Qualquer informação a respeito, estarei aguardando.

• 0
Guest rastafari

já tentou inserir um codigo "no barras" em cada pagina a ser aberta no iframe??

não entendo nada de iframes hehe desculpe c estiver falando bobagem

• 0

Tenho a solução cara...

O código correto é:

"<iframe leftmargin=0 topmargin=0 marginWidth=0 marginHeight=0 src="avisos.html" frameBorder=0 width=460 height=150 scrolling=no></iframe>"

Sem as aspas, substitua avisos.html, pela sua página, e pode aumentar as bordas, e o tamanho do campo (width e height), agora atenção!!! O conteúdo desta página tem que ser feito dentro destas medidas. Para isso use um DIV (layer) na página a ser carregada e de nenhuma forma ultrapasse as medidas. De preferência de um espaço de pelo penos 5 pixels de cada borda do IFRAME.

Ex. width=460, height=150

então o DIV(layer) da página a ser carregada deve ser algo como:

Width=450, height=140...

Ok

Acredito que agora funcione...

Qualquer coisa posta lá no forum que fica na minha assinatura...