Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Leitura em formato específico [strings]


LávilaDS

Pergunta

Olá sou novo e tenho uma dúvida para resolver um exercício ele pede para converter um horário específico para segundos , a lógica não é o problema mas sim a entrada porque ele pede em um formato específico :

Código:

 

#formato desejado X:Y:Z(16:08:54)
#formato que eu consigo fazer 16\n08\n54(Digito 16 aperto enter, Digito 8 aperto enter, Digito 54 aperto enter)
hora = int(input())
minuto = int(input())
segundo = int(input())


 

Editado por LávilaDS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
21 horas atrás, ArteEN disse:

antes de avançar procure como tratar strings, existe o metodo .split que recebendo uma referencia vai separar a string


entrada = 'a:b'
tratamento = entrada.split(':')
print(entrada)

 

Poxa vida muito obrigado , estou fazendo novamente matéria na faculdade e como a linguagem mudou (De C para Python) eu praticamente estou começando do zero , mas pesquisei sobre ".split"e consegui entender graças a minha antiga experiencia com C .Pelo o que estou vendo python tem muitas funções úteis prontas,  sabe me informar um bom local para eu me tornar um expert no assunto (python) ?

Editado por LávilaDS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não há local melhor que a documentação oficial, la tem uma apresentação da linguagem e tem a lista de todas as ferramentas que já vem incluso na instalação oficial, você pode consultar online ou fazer o download em pdf

link para documentação

tambem tenho um canal com alguns videos, talvez possa ajudar

Meu canal

Editado por ArteEN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...