Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Saber se uma variável contém um link e pegar o link inteiro utilizando PHP?

Question

Exemplo: O banco XYZ quer falar com você. Acesse xyz.net e saiba mais.

No exemplo acima eu preciso pegar o link inteiro xyz.net e verificar se ele está autorizado em meu banco de dados.

Já tentei este exemplo mas não consigo pegar todo o link, apenas a palavra:

function procpalavras ($frase, $palavras, $resultado = 0) {
foreach ( $palavras as $key => $value ) {
$pos = strpos($frase, $value);
if ($pos !== false) {
$palavras_encontradas[] = $value; }
}
$palavras_encontradas = implode(", ",$palavras_encontradas);
return $palavras_encontradas;
}

$frase = "O banco XYZ quer falar com você. Acesse xyz.net e saiba mais";
$palavras = array ("coelho","eu","xyz","gato");
echo procpalavras($frase, $palavras);

Obrigado e bom dia a todos!

Carlos Silva

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0
2 horas atrás, Alyson Ronnan Martins disse:

Bom dia.

Tenta usar esse código:

$url = http://” . $_SERVER[‘HTTP_HOST’] . $_SERVER[‘REQUEST_URI’];
echo A URL atual é:  . $url;

Olá Alyson: não é isso que eu preciso. Vou explicar com detalhes meu problema. É assim: tenho que impedir que algum dos meus clientes enviem mensagens SMS com links fraudulentos, então a única maneira seria quando o cliente enviar uma mensagem meu sistema verificar se no texto da mensagem que ele enviou tem algum link e se tiver meu sistema irá consultar no banco de dados para saber se aquele link específico está liberado, se estiver liberado a mensagem será enviada, se não estiver liberado a mensagem será bloqueada. 

Exemplo de mensagem SMS que o cliente enviou: O banco XYZ quer falar com você. Acesse xyz.net e saiba mais.

No exemplo acima eu preciso pegar o link inteiro, ou seja, não apenas o xyz e sim o link completo xyz.net e verificar se ele está autorizado em meu banco de dados.

É só conseguir identificar que existe um determinado link na mensagem e separá-lo pra consulta, o restante já criei aqui.

De qualquer forma obrigado pela ajuda.

Abraço!

• 0

Seu projeto pode ter muitos sites para pesquisar ou pouco? Exemplo de muitos 600 mil kkkkk

O que pode fazer é um for pesquisar um por um se tem a "frase" pelo Banco de dados (sentido inverso ao que está tentando). Mais isso é viável até não ficar lendo pelo excesso de sites.

Se puder eu já vejo o código para pesquisar dentro de uma String se tem o texto do bando.

• 0
16 horas atrás, Alyson Ronnan Martins disse:

Seu projeto pode ter muitos sites para pesquisar ou pouco? Exemplo de muitos 600 mil kkkkk

O que pode fazer é um for pesquisar um por um se tem a "frase" pelo Banco de dados (sentido inverso ao que está tentando). Mais isso é viável até não ficar lendo pelo excesso de sites.

Se puder eu já vejo o código para pesquisar dentro de uma String se tem o texto do bando.

Ola Alyson:
Não seria isso, não seria pesquisado nenhum site, apenas detectar se no texto da mensagem SMS enviada pelo cliente existe ou não um link qualquer e pegar este link para fazer a pesquisa no meu banco de dados.

Suponhamos que o cliente tenha enviada uma mensagem com este texto: O banco XYZ quer falar com você. Acesse xyz.net e saiba mais.

Eu precisaria fazer com que o script detectasse o link xyz.net, pegar ele para fazer a pesquisa no banco de dados pra saber se este link está cadastrado e liberado para envio de mensagens, caso contrário a mensagem não será enviada.

Isso precisa ser feito pois tem pessoas mal intencionadas que enviam mensagens fraudulentas com link falso de bancos para roubar os dados do destinatário da mensagem e por isso preciso fazer isso.

Obrigado e um excelente dia pra você!